logo Melhores Destinos

Como seria São Paulo em um filme da Disney Pixar? Confira alguns pontos marcantes da cidade recriados com IA

Mari Kateivas
25/10/2023 às 16:35

Como seria São Paulo em um filme da Disney Pixar? Confira alguns pontos marcantes da cidade recriados com IA

Com ajuda da inteligência artificial e muita criatividade, já dá para saber como seria São Paulo se a cidade estivesse em um filme da Pixar! A trend que transforma destinos e pessoas em desenhos da Disney tem tomado as redes e a grande Sampa não ficou de fora! Bora conferir?

E se São Paulo fosse um filme da Disney Pixar?

As três primeiras imagens são ótimas para quem conhece bem a capital. Na primeira é possível imaginar a loucura do metrô de São Paulo em horário de pico (ou não, já que o movimento é sempre certo).

Imagem: @ai_reality_illusions e @olharurb / @saopaulocity

A segunda é uma brincadeira, quase um sonho, de ter carros voadores só para fugir do intenso trânsito que domina SP.

Imagem: @ai_reality_illusions e @olharurb / @saopaulocity

E a terceira dá para chamar de ilusão romântica, como se o Rio Pinheiros pudesse receber charmosos barcos para passeios, quase uma Veneza da vida haha.

Imagem: @ai_reality_illusions e @olharurb / @saopaulocity

A seguir você confere as imagens criadas de pontos turísticos da grande Sampa com toques bem fofos – que só dá para existir mesmo no mundo mágico da Disney!

Mercado Municipal Paulistano

Imagem: @ai_reality_illusions e @olharurb / @saopaulocity

Queridinho entre os turistas, o Mercado Municipal é parada obrigatória para quem gosta de feiras e boa comida. O espaço-projetado por Francisco Ramos de Azevedo e inaugurado em 1933-é um verdadeiro paraíso para os apreciadores de bons ingredientes. E lá você encontrará desde temperos até suculentas postas de bacalhau. Se você é do tipo que gosta de levar novos sabores para casa, o Mercadão é o lugar certo! E, não à toa, o famoso sanduíche de mortadela é destaque central da imagem!

Museu do Ipiranga

Imagem: @ai_reality_illusions e @olharurb / @saopaulocity

Localizado no Parque do Ipiranga, o Museu do Ipiranga é um dos mais importantes da capital paulista. Reaberto no final de 2022, após passar por reforma, tem como marco a construção de um perfil menos elitizado da instituição. Inicialmente, são 11 exposições fixas com, no total, 3,7 mil peças sendo 353 delas multissensoriais, permitindo interações táteis e olfativas – há salas com cheiros, além de material em braile. A maioria dos objetos são dos séculos 19 e 20, mas há também peças mais antigas que datam o período do Brasil colônia.

Leia também:
Museu do Ipiranga 2024: tudo o que você precisa saber antes da visita!

Parque Ibirapuera

Imagem: @ai_reality_illusions e @olharurb / @saopaulocity

Quintal dos moradores de São Paulo, o Parque do Ibirapuera é uma das principais áreas de lazer da cidade. Construído para comemorar o IV Centenário de São Paulo, a área do Ibirapuera passou de um grande terreno alagado a um dos mais populares espaços de São Paulo. Com mais de 1,6 km² de área, o parque oferece várias atrações e atrai um público diversificado e fiel. Leia nossas dicas sobre o Parque do Ibirapuera.

Rua 25 de março

Imagem: @ai_reality_illusions e @olharurb / @saopaulocity

A Rua 25 de Março é um verdadeiro paraíso para quem gosta de pechinchar! Reconhecida como o maior centro comercial da América Latina, a 25 de Março é capaz de agradar a todos os bolsos. E a concorrência é grande, não só entre as lojas, como também entre os consumidores. São mais de 400 mil pessoas que circulam diariamente pela região. Nas vésperas de datas especiais, o número de clientes ultrapassa 1 milhão. Leia aqui tudo sobre a Rua 25 de março, o maior centro popular de compras de São Paulo!

Estação da luz

Imagem: @ai_reality_illusions e @olharurb / @saopaulocity

O imponente prédio com a torre do relógio já foi a principal porta de entrada para a cidade de São Paulo. Pela Estação da Luz, circularam barões de café, integrantes da realeza, a alta sociedade paulistana e muitos imigrantes que chegavam a São Paulo para tentar a nova vida. Hoje, a Estação da Luz se mantém como uma das mais movimentadas estações da cidade e recebe diariamente milhares de trabalhadores.

Imagens de IA

A mente por trás dessa criação é do artista plástico Leandro L. responsável pelos perfis no Instagram @ai_reality_illusions e @olharurb. O projeto São Paulo City divulgou as imagens em suas redes sociais e nos permitiu gentilmente compartilhar essa versão de SP com você, querido leitor. Fala aí, você acha que São Paulo ficou ainda mais lindona com esse toque mágico dos desenhos?

Para quem quiser entrar na onda, as imagens em formato de pôsteres da Disney podem ser feitas, por exemplo, pela ferramenta de criação de imagens do Bing. Mas claro, o que criará o diferencial da imagem será a descrição do usuário. A IA vai criar a imagem que você já tem em mente, por isso, a criatividade do criador faz toda diferença!

Se ficou com vontade de conhecer a grande SP, não deixe de conferir nosso Guia de Destinos de São Paulo!

_________________________________________________________________________________

Qual cidade você gostaria de ver transformada em pôster da Disney? Participe nos comentários!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção