Conheça a nova sala VIP do Aeroporto de Porto Seguro e saiba como ter acesso!
Conheça a nova sala VIP do Aeroporto de Porto Seguro e saiba como ter acesso!
A nova sala VIP do Aeroporto de Porto Seguro recém foi inaugurada e nós já estivemos por lá para conferir como ficou o espaço e o que ele oferece aos viajantes que visitam o litoral sul da Bahia!
Essa é a primeira sala da BRT Lounges, que tem planos de abrir outras 12 em aeroportos brasileiros, e a única em funcionamento no Aeroporto de Porto Seguro – a sala mais antiga, a Isla Lounge, está temporariamente fechada (e há rumores de que não será reaberta).
Sala VIP do Aeroporto de Porto Seguro
A sala VIP da BRT Lounges no Aeroporto de Porto Seguro está localizada fora do terminal, do outro lado da rua que passa em frente, chamada Estrada do Aeroporto. Para chegar até ela, basta passar pelo estacionamento e atravessar a rua – tarefa simples, que pode se tornar mais complicada em dias de chuva, já que o percurso é todo feito ao ar livre.
O espaço tem parceria com a Dragon Pass e, por isso, já aparece no Visa Airport Companion – aplicativo que permite o gerenciamento e utilização dos acessos a salas VIP com os cartões Visa. Outra maneira de entrar é mediante o pagamento de 32 dólares por pessoa. Crianças de até 12 anos têm acesso gratuito.
A BRT Lounges em Porto Seguro está aberta diariamente das 7h às 20h. O tempo de permanência máximo é de 3 horas.
Como é a sala VIP do Aeroporto de Porto Seguro
Visitamos a BRT Lounges dois dias após a sua inauguração, e o funcionamento ainda estava no sistema soft opening – uma espécie de fase de testes, na qual o espaço não opera ainda com todo o seu potencial. Mas já deu para ter uma boa ideia do que a sala oferece.
Localizada fora da área de embarque, e também fora do aeroporto, a sala VIP tem uma construção moderna, que chama atenção de quem passa em frente. Para acessá-la, basta caminhar pelo estacionamento e atravessar a Estrada do Aeroporto. Na foto abaixo dá para ver a entrada principal do Aeroporto de Porto Seguro ao fundo, do outro lado da rua.
Como disse, a sala tem parceria com a Dragon Pass, e a minha entrada foi por meio do QR Code gerado no aplicativo Visa Airport Companion. Tudo muito simples e rápido! Logo já estava no interior da BRT Lounges, que tem a recepção separada do restante do lounge por uma parede de pedras.
A decoração é moderna, com materiais bastante naturais, como móveis em madeira e estofados em linho. O espaço também é bastante iluminado, com duas paredes inteiras de vidro, uma delas com vista para um bem-cuidado gramado.
Há sofás, poltronas e mesas com cadeiras espaçosas, ideais para refeições em grupos. Nas paredes laterais também estão bancadas com tomadas – imagino que este seja o espaço pensado para quem precisa trabalhar. No entanto, não havia ainda banquetas para poder utilizar as bancadas com conforto.
As opções para comer e beber ficam reunidas em um dos lados da sala. Uma mesa alta serve de buffet com frutas cortadas e sanduíches frios de um lado, e espumante, vinho e demais bebidas alcoólicas em outro. Há ainda mais um buffet dedicado às opções quentes, como pão de queijo, quiches e outros salgados. A variedade não era muita no dia em que visitamos a sala, mas tudo estava bem gostoso. Os viajantes também têm acesso a três geladeiras com água, refrigerantes, e cervejas.
Os banheiros estavam funcionando parcialmente, com aquela carinha de que a obra ainda não foi 100% finalizada. Havia um pouco de reboco no piso, e o chuveiro, por exemplo, não estava instalado – mas já adianto: o espaço é de um banheiro normal, maior do que o de muitas casas, aliás.
A internet funcionou perfeitamente. Já outros serviços informados na descrição da sala no Visa Airport Companion, como impressão e cadeira de massagem, ainda não estavam disponíveis. Também não havia tela com horário dos voos, nem a opção de menu a la carte, listada como uma das comodidades da sala.
Leia também: Resorts em Porto Seguro – 12 opções excelentes para as suas férias na Bahia!
E aí, o que achou da nova sala VIP do Aeroporto de Porto Seguro? Deixe sua opinião nos comentários!