logo Melhores Destinos

Japão deve flexibilizar restrições de viagem a partir de março

Bruna Scirea
14/02/2022 às 18:19

Japão deve flexibilizar restrições de viagem a partir de março

O Japão deve ser um dos próximos países a flexibilizar as restrições de viagem para estrangeiros não-residentes. De acordo com o portal The Japan News, a partir de março deve ser permitida a entrada de pessoas que viajam a trabalho e também de estudantes no país.

Embora ainda não esteja sinalizado quando turistas poderão voltar a ingressar no Japão, este é o primeiro indicativo de relaxamento das regras desde 30 de novembro do ano passado, quando a proibição do ingresso de não-moradores foi decretada devido ao aumento de casos da variante ômicron no mundo. Antes disso, as viagens também estavam restritas a trabalho ou estudos.

Atualmente o país permite a entrada de no máximo 3.500 pessoas por dia. Segundo a publicação, o governo agora planeja aumentar gradualmente este número para 5 mil. Autoridades japonesas também consideram diminuir o período de isolamento de sete para três ou cinco dias para pessoas que retornam ou entram no Japão que já tenham recebido a dose de reforço.

Aqui no Melhores Destinos seguimos acompanhando a reabertura das fronteiras que seguem fechadas e também as mudanças nas regras para viajar para vários destinos. Confira nosso post atualizado com a lista de países para onde brasileiros podem viajar e veja também as novas regras para crianças que retornam de viagem ou ingressam no Brasil.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção