logo Melhores Destinos

Itália anuncia reabertura para turistas, inclusive brasileiros!

Bruna Scirea
22/02/2022 às 17:20

Itália anuncia reabertura para turistas, inclusive brasileiros!

Após dois anos, turistas brasileiros poderão voltar a viajar para a Itália a partir da próxima terça-feira, 1º de março! O Ministro de Saúde italiano anunciou hoje que não será mais exigida quarentena de pessoas que venham de países de fora da União Europeia.

“A partir de 1º de março, para as chegadas de todos os países de fora da Europa estarão vigentes as mesmas regras já previstas para os países europeus. Para a entrada na Itália, será suficiente uma das condições do passe verde: certificado de vacinação, certificado de cura ou teste negativo”, afirmou o ministro.

O anúncio foi feito pouco depois de a União Europeia recomendar que os Estados-membros retirem as regras sanitárias para vacinados com imunizantes aprovados pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) ou pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A flexibilização proposta pela UE também vale para aqueles que se curaram da doença nos últimos 180 dias.

O decreto italiano, no entanto, não especifica quais as vacinas serão aceitos. Atualmente, o passe verde reconhece as fórmulas utilizadas no bloco: Pfizer/BioNTech, Moderna, Oxford/AstraZeneca, Janssen e Novavax.

Deu vontade de viajar para a Itália? Ontem mesmo publicamos bons preços nos voos para Roma ou Milão, com voos partindo de R$ 2.338 ida e volta com taxas inclusas. Confira também nossos posts com dicas para montar um roteiro pela Itália.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção