logo Melhores Destinos

São Paulo entra no ranking de melhores destinos gastronômicos para 2024

Daniel Akstein Batista
15/01/2024 às 20:00

São Paulo entra no ranking de melhores destinos gastronômicos para 2024

Se você gosta de comer muito bem em uma viagem, já anota essa lista do Prêmio Travelers’ Choice Best of the Best Destinations 2024, da plataforma de viagens TripAdvisor. Ela traz os melhores destinos gastronômicos para viajar em 2024, com uma cidade brasileira no ranking.

Anualmente, a TripAdvisor monta o seu tradicional ranking, trazendo destinos, hotéis, restaurantes e locais favoritos dos viajantes em todo o mundo. A lista é montada com base em avaliações e classificações coletadas nos últimos 12 meses.

Baixe o aplicativo gratuito do Melhores Destinos e não perca as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis para você já programar uma viagem para os destinos que veremos a seguir!

Melhores destinos gastronômicos para 2024

Dos 25 melhores destinos gastronômicos para 2024, São Paulo ficou na 24ª colocação, à frente da nossa vizinha Buenos Aires.

Confira o top 10 escolhido pelos viajantes:

1- Hanói, Vietnã

Simplicidade e muito sabor são características da gastronomia vietnamita, que ficou aqui na primeira colocação dos melhores destinos gastronômicos do mundo em 2024 pelo Prêmio da TripAdvisor – no caso, destaque para a cidade de Hanói. As comidinhas de rua são sempre um sucesso ente os viajantes, mas há também restaurantes mais chiques. O prato típico Bún Cha é uma carne de porco grelhada, servida com um temperado molho de peixe, noodles de arroz e ervas frescas, mas outros pratos também fazem sucesso por lá.

2 – Roma, Itália

Alguém está surpreso com a presença de Roma na lista? Imagino que não. “Jogue uma moeda na Fontana di Trevi, contemple o Coliseu e o Panteão e experimente um café expresso ou um gelato perfeito antes de passar uma tarde fazendo compras no Campo de’Fiori ou na Via Veneto”, diz o texto da premiação. ” Desfrute também de algumas das refeições mais memoráveis ​​da sua vida, desde massas frescas até suculentas alcachofras fritas ou um tenro ensopado de rabada.”

3 – Creta, Grécia

A culinária grega também é sempre muito bem elogiada pelos turistas, e a ilha de Creta ficou com a terceira colocação do ranking. A publicação diz que o local é ótimo para os viajantes experimentarem a comida local e os vinhos, além de fazer passeios de arqueologia.

creta porto chania ilha grega

4 – Cusco, Peru

O Peru costuma sempre entrar na lista de melhores destinos gastronômicos do mundo, e aqui não é diferente. Em Cusco, dá para conhecer tanto os pratos típicos mais conhecidos da comida andina quanto os pratos do litoral peruano, da cozinha criolla e, ainda, da cozinha internacional. Alguns pratos típicos se destacam, como o lomo laltado (carne de boi com vegetais e batatas), o ceviche (prato cítrico de peixe cru com legumes) ou o ají de gallina (prato com frango desfiado).

5 – Florença, Itália

Depois de Roma, mais um destino italiano foi escolhido pelos viajantes na premiação: Florença. “A culinária toscana presta homenagem à generosidade da região. Passe um pedaço de pão crocante em uma poça de azeite local e você será instantaneamente transportado para o seu lugar mais feliz”, resume a publicação.

6 – Nova Déli, Índia

A comida indiana ganha destaque na premiação com Nova Déli. Muitas das refeições são acompanhadas pelo tradicional pão naan, que muitas vezes substitui a função dos talheres. Já a samosa é uma espécie de pastel frito, uma comidinha rápida para um lanche da tarde.

7 – Barcelona, Espanha

Comer e beber bem, eis algo que com certeza um viajante vai fazer na Espanha. E, pela descrição do Prêmio da TripAdvisor, já dá vontade de comprar uma passagem aérea para Barcelona agora mesmo. “Saboreie uma sangria em um café na calçada em Las Ramblas enquanto assiste a artistas de rua extravagantes e, em seguida, crie seu próprio banquete móvel indo de bar de tapas em bar de tapas”. E aí, partiu Barcelona?

8 – New Orleans, Estados Unidos

Conhecida como a capital do Jazz, New Orleans mistura várias culturas e oferece muita música e culinária incrível. Em se tratando de comida, por lá é muito comum a chamada cozinha creola, que tem como pratos mais clássicos a jambalaya (uma espécie de paella espanhola) e o gumbo (um ensopado que tem o quiabo como base).

9 – Lisboa, Portugal

Além de toda a arquitetura e belezas de Lisboa, a cidade também se destaca pela sua gastronomia. Para quem gosta de bacalhau, esse destino português é um prato cheio, já que há diversos tipos de preparos e receitas com o peixe. Há também muitos outros pratos de frutos do mar, tascas, pastéis de nata e muito mais! Confira mais onde comer em Lisboa.

10 – Phuket, Tailândia

A culinária tailandesa também costuma ganhar elogios ao redor do mundo, e quem viaja para Phuket sai sempre feliz depois de tanto comer bem os seus pratos típicos. O curry phanaeng é uma variedade do curry tailandês que se caracteriza por sua textura espessa e um sabor agridoce de amendoim. É feito com carne cozida com pimenta malagueta seca, folhas de limão kaffir, leite de coco, coentro, cominho, alho, capim-limão, cebolinha e amendoim.

24 – São Paulo, Brasil

A descrição da premiação da TripAdvisor basicamente resume São Paulo, o 24º destino da lista. “Se o seu itinerário gira em torno do café da manhã, almoço e jantar, com muitas paradas para lanches entre eles, esses destinos irão mantê-lo ocupado (e cheio).”

E fala se a capital paulista não é exatamente assim, oferecendo lugares para comer e beber bem durante todo o dia. “A culinária e a arte de São Paulo são tão multinacionais quanto sua diversificada população de 10 milhões de habitantes”, descreve o texto da premiação. “Com os restaurantes do bairro dos Jardins servindo todas as comidas imagináveis ​​para clientes de todo o mundo, não seria estranho ir para São Paulo apenas para comer. Mas você estaria perdendo museus de nível mundial, passeios diversificados e vibrantes pelos bairros e ótimas compras”.

Vai para a capital paulista? Veja nossa lista de hotéis em São Paulo.

A premiação do Travelers’ Choice Best of the Best Destinations 2024 escolheu 25 lugares na categoria destinos gastronômicos de 2024. Confira a lista no site oficial.

A premiação também trouxe outras categorias. Confira os vencedores abaixo e o ranking completo no site:

  • Destinos em alta: Tokyo (Japão)
  • Top destinos: Dubai (Emirados Árabes Unidos)
  • Destinos culturais: Cuba
  • Destinos sustentáveis: Copenhague (Dinamarca)
  • Destinos de lua de mel: Bali (Indonésia)
  • Destinos de natureza: Katmandu (Nepal)

O que você achou da premiação? Além de São Paulo, colocaria outra cidade brasileira na lista? Deixe seu comentário!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção