Queijo de Pomerode vence concurso mundial – saiba onde experimentar!
Queijo de Pomerode vence concurso mundial – saiba onde experimentar!
Amantes de queijo já podem preparar a próxima viagem para experimentar o melhor de todos! Produzido em Pomerode, em Santa Catarina, o queijo Morro Azul foi o vencedor do Mundial do Queijo do Brasil.
Entre concorrentes nacionais e internacionais, o produto brasileiro foi destaque na classificação geral do Concurso de Melhor Queijo e Produtos Lácteos, realizado recentemente em São Paulo.
Veja também:
Estive em Pomerode no ano passado e, para minha sorte, tive a oportunidade de experimentar o incrível queijo Morro Azul! Com uma produção cheia de cuidados e detalhes, o queijo cremoso tem sabor suave que impressiona na boca (sério, ele é incrivelmente maravilhoso)!
Para ser produzido, o queijo é enrolado em uma cinta de madeira. Com notas amanteigadas e lácteas, o produto é livre de lactose, pois ela é eliminada naturalmente na maturação.
Feito com leite de vaca, casca mofada e massa mole, o Morro Azul foi desenvolvido pelos irmãos Juliano e Bruno Mendes, proprietários do Laticínios Pomerode.
Levando o nome de um dos morros da cidade catarinense, o queijo já havia sido premiado em 2023 no 35º “World Cheese Awards”, na Noruega, como o Melhor Queijo da América Latina.
Quem quiser conhecer a produção de perto e experimentar o Morro Azul, além de outros queijos maravilhosos, pode fazer a visita à fábrica da Pomerode Alimentos – que inclui uma degustação (perfeita) de queijos e geleias!
Melhor Queijeiro do Brasil
A região sul também se destacou com o prêmio de Melhor Queijeiro do Brasil, garantido ao paranaense Henrique Herbet. Para a competição, Henrique apresentou um queijo suave de sabor intenso que ele batizou de “entardecer do Oeste”.
Já experimentou o queijo vencedor de Pomerode? É fã desse tipo de derivado e costuma experimentar nas suas viagens? Participe nos comentários!