Programa Amigo vai se separar da Avianca Brasil nos próximos seis meses


Programa Amigo vai se separar da Avianca Brasil nos próximos seis meses
Enquanto GOL e Latam anunciam a reincorporação de seus programas Smiles e Multiplus, a Avianca Brasil pretende trilhar o caminho inverso e planeja transformar o programa Amigo em uma empresa separada nos próximos seis meses. A revelação foi feita pelo diretor-geral do programa, Fabrício Angelim, em entrevista ao Valor Econômico publicada hoje.
“Hoje, o programa concorre em orçamento com outros projetos da Avianca. Com a operação independente, vai ser possível investir mais no programa, ampliando a oferta de serviços e investindo em ferramentas de produtividade”, afirmou Angelin.
O diretor revelou que a separação entre Amigo e Avianca está prevista para o primeiro semestre do próximo ano e que o programa já tem sido administrado como um negócio separado dentro da companhia aérea, inclusive com uma sede própria, em uma unidade localizada em frente ao aeroporto de Congonhas.
A diferença com relação às concorrentes, segundo Angelin, é que a companhia não pretende abrir o capital do Amigo na bolsa, o que permitirá, em sua visão, manter a atuação do programa em sintonia com a da Avianca.
Confira a entrevista na íntegra no site do Valor
Vale lembrar que o Amigo promoveu um grande reajuste na tabela de resgate de voos com pontos nas companhias parceiras da Star Alliance, deixando muitos clientes insatisfeitos.