logo Melhores Destinos

Praias de São Paulo e Pernambuco são reabertas para atividades esportivas

Rafael Castilho
22/06/2020 às 8:27

Praias de São Paulo e Pernambuco são reabertas para atividades esportivas

Algumas prefeituras no litoral de Pernambuco e de São Paulo liberaram o acesso às praias depois de estarem fechadas por quase três meses devido à pandemia do novo coronavírus. Todas as autorizações têm atividades limitadas, mas são um novo passo na flexibilização dos isolamentos obrigatórios.

Em Recife, a Prefeitura liberou as praias e parques para a prática de exercícios físicos individuais, como corrida, caminhada e ciclismo. O banho recreativo de mar, mesmo sozinho, continua proibido. As pessoas devem manter distanciamento físico umas das outras, usar máscaras e manter os cuidados de higiene pessoal destacam as autoridades locais.

A famosa praia de Porto de Galinhas também já está reaberta depois de estar fechada desde 22 de março. A liberação é exclusiva para a prática esportiva individual, incluindo banho de mar. O horário para o acesso a praia é restrito das 4 horas da manhã ao meio-dia. A medida vale para todas as praias do município de Ipojuca, como Muro Alto, Cupe, Maracaípe e Serrambi. O uso da máscara é obrigatório da faixa de areia. O comércio de barracas e ambulantes nas praias, bem como a colocação ou fixação de cadeiras e guarda-sóis, continua proibido. Alguns hotéis da região retomam as atividades já no fim deste mês.

Santos e Litoral Norte de São Paulo

Em Santos, maior cidade do litoral paulista e onde estão algumas das mais famosas praias de São Paulo, as atividades esportivas também estão de volta à praia. A prefeitura  liberou as atividades individuais, como corrida, caminhada, canoagem, surfe e natação em dois períodos diários, das 6h às 10h e das 16h às 20h. Esportes com duas ou mais pessoas, barracas, ambulantes e todo tipo de comércio continuam proibidos.

Já no litoral norte de São Paulo medidas de flexibilização da quarentena e de liberação das praias foram adotadas. Ubatuba reabriu a faixa de areia e o mar para às atividades esportivas. Os quiosques também voltaram a atender por delivery e à la carte, mas sem a colocação de mesas. Os hotéis ainda estão fechados, mas tem retorno previsto para 1º de julho.

Em outras duas cidades da região a flexibilização é maior. Em Caraguatatuba e São Sebastião bares, restaurantes e quiosque foram autorizados a trabalhar, inclusive com mesas, com limite de capacidade e com horário restrito. As praias foram reabertas para atividades esportivas. Já os hotéis das duas cidades estão abertos, mas também operam com restrição de capacidade. Ilhabela permanece fechada a turistas, com o acesso à balsa restrito a moradores ou proprietários de imóveis.

Leia também:

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção