logo Melhores Destinos

Portugal é eleito o Melhor Destino da Europa em 2022

Rafael Castilho
04/10/2022 às 15:34

Portugal é eleito o Melhor Destino da Europa em 2022

Portugal foi considerado o “Melhor Destino Turístico da Europa”, na edição europeia do World Travel Awards 2022. Esta é a quinta vez que o país, queridinho dos turistas brasileiros, ocupa o primeiro posto da premiação nas últimas seis edições. Desde 2017, Portugal somente não foi escolhido como melhor destino europeu no ano passado, quando a Grécia venceu o prêmio.

O World Travel Awards, edição europeia, revelou os ganhadores no último fim de semana em evento na Espanha. O prêmio é considerado o “Oscar” do turismo, onde os profissionais do setor de vários países votam para escolher os melhores de cada área do turismo mundial. A premiação acontece desde 1993.

Além de ser reconhecido como o melhor destino europeu, Portugal ficou entre os países mais premiados no turismo do Velho Continente. Foram mais de 30 estatuetas agraciadas. Destaque: Açores (Melhor Destino de Turismo de Aventura na Europa), Algarve (Melhor Destino de Praia na Europa), Lisboa (Melhor Destino de City Break na Europa, Melhor Destino de Cruzeiros da Europa e Melhor Destino Metropolitano Litorâneo da Europa) e Porto (Melhor Cidade Destino).

“A distinção, em mais de três dezenas de categorias na edição europeia dos World Travel Awards 2022, assume particular significado depois dos difíceis anos da pandemia. É com muito orgulho que vemos as empresas, os profissionais e as entidades do Turismo nacional serem reconhecidos pelos seus pares a nível internacional”, afirmou a secretária portuguesa do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques.

Deixando Portugal um pouco de lado, o World Travel Awards também premiou: Batumi (Melhor Destino Turístico Emergente da Europa), Madri (Melhor Destino de Reuniões e Conferências da Europa), Atenas ( Melhor Cidade Destino Cultural da Europa), Itália (Melhor País Destino Cultural), Maiorca (Melhor Ilha Destino), etc. Veja aqui a lista completa de premiados.

Batumi, na Geórgia – Melhor Destino Turístico Emergente da Europa

No setor aérea, o World Travel Awards 2022 escolheu a Turkish Airlines como melhor companhia europeia. Já a British Airways foi nomeada ‘Marca de Companhia Aérea Líder da Europa’, Air France (Melhor Companhia Aérea Líder da Europa – Classe Econômica) e a TAP Air Portugal (Melhor Companhia Aérea da Europa para a América do Sul e África).

Agora em novembro serão conhecidos os vencedores mundiais do World Travel Awards em evento a ser realizado em 11 de novembro em Omã.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção