logo Melhores Destinos

Azul começa a aceitar pets na cabine em voos internacionais

Rafael Castilho
30/08/2021 às 16:57

Azul começa a aceitar pets na cabine em voos internacionais

A Azul era uma das poucas companhias que ainda não transportava animais em seus voos para o exterior. A partir de agora é possível viajar com o seu pet dentro da cabine nos aviões da empresa para os Estados Unidos e Portugal. O cão ou gato devem pesar no máximo 7 kg (peso total do animal mais o contêiner de viagem).

Para viajar no voo da Azul o passageiro deve ficar atento às regras vigentes para o embarque de animais. Ter toda a documentação necessária, mais de 4 meses de idade, estar limpo e saudável,  e comprovante da vacinação antirrábica emitido há mais de 30 dias e há menos de um ano do embarque.

O serviço de “Pet na Cabine” da Azul está disponível na classe econômica ou business e custa US$ 150 para viagens aos Estados Unidos e 150€ para Portugal. No máximo são aceitos até cinco animais domésticos (cães e gatos) por voo. São aceitos dois tipos de embalagem: o container rígido ou a mala flexível. As dimensões devem ser de, no máximo, 43 cm comprimento X 31,5 cm de largura X 20 cm de altura. Veja mais detalhes aqui na página da companhia.

A Azul não transporta para o exterior animais no porão. Sobre as viagens com pet para Argentina, assessoria de imprensa da companhia informou que ainda não tem detalhes do serviço, pois aguarda a retomada dos voos.

Vale lembrar que atualmente os Estados Unidos suspenderam a entrada de animais de estimação vindos do Brasil. Quando a restrição for levantada pelo governo norte-americano a companhia transportará os pets para Orlando e Fort Lauderdale.

Veja mais:

Descubra todos os detalhes de como levar seu cão ou gato para Europa

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção