Parque Turma da Mônica em Gramado será inaugurado em 2021 com mais de 30 atrações

Bruna Scirea
Bruna Scirea
22/07/2020 às 6:17

Parque Turma da Mônica em Gramado será inaugurado em 2021 com mais de 30 atrações

Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão, personagens queridos de várias gerações de brasileiros, vão virar atração turística em Gramado. O Parque Turma da Mônica ocupará uma área coberta de 5 mil metros quadrados, terá mais de 30 atrações e já começa a ganhar forma na Serra Gaúcha.

O empreendimento está em fase inicial de obras e deve abrir em regime de soft opening (fase de testes) em setembro de 2021. A inauguração oficial está prevista para outubro do próximo ano — um ano após a data inicialmente prevista, atrasada em função da pandemia de coronavírus. O parque ficará à margem da ERS-235, que liga Gramado e Nova Petrópolis, outra importante cidade turística da região.

À frente do empreendimento está a empresária Manuela da Costa, também sócia do parque temático de neve Snowland em Gramado e presidente da Associação de Parques e Atrações da Serra Gaúcha (APASG). Segundo a empresária, o Parque Turma da Mônica trará uma proposta diferente às crianças: a de botar a mão na massa em busca de diversão.

“Vamos fazer um parque interativo, onde as crianças vão efetivamente brincar dentro de uma temática, que é a da Turma da Mônica. Elas vão aprender a trabalhar em equipe, cumprir tarefas e interagir com outras crianças e adultos em atrações bem lúdicas”, afirma Manu, como é conhecida em Gramado.

Os brinquedos e imagens do projeto ainda não foram divulgados, mas a empresária garante: a versão gaúcha será bem diferente do Parque da Mônica de São Paulo. As atrações, bem como a produção de todo conteúdo pedagógico utilizado, serão idealizadas pela Mauricio de Sousa Produções.

Em São Paulo, Parque da Mônica foi reaberto em 2015 no Shopping SP Market

Leia mais:
O que fazer em Gramado – 72 dicas para a sua viagem
Quando ir para Gramado? O que fazer na Serra Gaúcha em cada mês do ano!

A Vila Limoeiro (onde se passa grande parte das histórias da Turma da Mônica) recriada na Serra Gaúcha terá ainda lojas e serviços, além de oferecer atrações para pessoas com deficiência, como um carrossel com local para cadeirantes. Um dos focos do novo parque de Gramado será criar um ambiente de brincadeiras para crianças e adultos:

“A ideia é envolver a família inteira, que seja uma atração para todas as idades. A alma do parque será fazer com que os pais tirem um tempo para brincar com os filhos, que as crianças possam brincar em família”, resume Manu. Para tanto, alguns brinquedos estão sendo planejados para suportar peso, para que adultos também possam fazer parte da diversão.

Gramado já é famosa pelos parques temáticos que recebem milhares de visitantes todos os anos, entre eles o Snowland, Terra Mágica Florybal, Alpen Park e o Mini Mundo. Nesta semana também divulgamos outra novidade na Serra Gaúcha, a Skyglass Ferradura, ponte de vidro em Canela suspensa a 360 metros sobre o Vale da Ferradura.

Estamos de olho em todas as novidades do Parque Turma da Mônica e, assim que forem divulgadas as atrações e imagens do empreendimento, traremos as boas novas para nossos leitores!