Aeroporto de Salvador inicia obras em áreas de embarque e restituição de bagagens
Aeroporto de Salvador inicia obras em áreas de embarque e restituição de bagagens
Foram iniciadas as obras de ampliação da sala de espera do embarque e da área de restituição de bagagens do Aeroporto de Salvador. Com a reforma, os passageiros terão espaços mais confortáveis para esperar o voo e para resgatar seus itens despachados. O aumento da área total vai possibilitar, ainda, a instalação de mais uma esteira de bagagens.
Por causa das obras, a localização das escadas rolantes e elevadores que levam à área de desembarque foi alterada. Os equipamentos foram isolados para retirada e demolição da sua estrutura, sendo que outro conjunto mais moderno será instalado próximo ao portão de embarque 1. Haverá, também, mudanças no fluxo do desembarque doméstico. Placas provisórias de sinalização serão colocadas e agentes do terminal vão orientar os passageiros indicando o caminho para a área de desembarque remoto, no andar térreo.
- Confira o nosso guia completo com todas as informações para a sua viagem a Salvador!
- Pontos turísticos de Salvador
A conclusão da ampliação está prevista para setembro, quando haverá a retiradas de tapumes e colocação de sinalização definitiva.
Há outras mudanças previstas para esse ano no Aeroporto de Salvador. Entre elas, a expansão do terminal de passageiros em 22 mil m², além da modernização de banheiros e fraldários, ampliação do pátio de aeronaves, requalificação da pista principal, construção de novo píer com 6 novas pontes de embarque, melhorias no sistema de refrigeração, novo sistema de detecção e combate a incêndios, reforma de todas as subestações de energia com painéis modernos e automáticos, e aquisição de novos grupos geradores, trazendo mais confiabilidade ao sistema.
O aeroporto baiano aparece entre os 10 mais movimentos do país. Em 2018, mais de 8 milhões de passageiros passaram pelo terminal para cerca de 30 destinos com ligação direta, entre domésticos e internacionais. Ele foi integrado à rede VINCI Airports em janeiro de 2018, por meio de um Contrato de Concessão com duração até 2047. A VINCI Airports gerencia o desenvolvimento e as operações de 46 aeroportos em países como França, Portugal, Suécia, Sérvia, Japão, Estados Unidos, República Dominicana, Costa Rica, entre outros.
Vamos aguardar mais detalhes durante o andamento das obras. E você, o que achou da novidade? Comente e participe!