logo Melhores Destinos

Os melhores programas de viagem da Netflix para você assistir e viajar sem sair de casa

Bruna Scirea
Bruna Scirea
21/07/2020 às 17:12

Os melhores programas de viagem da Netflix para você assistir e viajar sem sair de casa

As viagens para muitos destinos sonhados por nós ainda vão ter que esperar mais um pouco. Por conta da pandemia de Covid-19, muitas fronteiras seguem fechadas e a oferta de voos ainda é reduzida. Então, para a matar a saudade e um pouco da vontade de explorar esse mundão afora, reunimos nesta lista 10 filmes e séries da Netflix que podem nos transportar para outros países, suas paisagens, cultura e gastronomia… sem sair de casa.

Confira nossa seleção de séries e filmes de viagem para assistir na Netflix:

1. Turismo Macabro

Essa série é para aqueles que curtem um turismo nem tão bonitinho e agradável assim. O jornalista neozelandês David Farrier viaja o mundo em busca de passeios inusitados e, por vezes, até perigosos. Entre as experiências vividas e mostradas em Turismo Macabro estão um ritual fúnebre, mergulho em um lago formado por uma explosão nuclear e um passeio pela Ilha das Bonecas, no México, em que os brinquedos estão pendurados em árvores – reza lenda que é uma tentativa de afugentar eventuais espíritos que surgissem por ali após a morte de uma menina na região. A série tem humor irônico e críticas políticas. Foi lançada em 2018 e sua primeira temporada, com oito episódios, está disponível na Netflix.

2. Curta essa com Zac Efron

Nesta série documental lançada neste ano, o ator Zac Efron (o Troy Bolton da trilogia High School Musical) percorre o mundo em busca de formas de viver com saúde e sustentabilidade. Nas viagens da série Curta Essa, o astro norte-americano tem a companhia de Darin Olien, especialista em saúde e bem-estar. São dez episódios que tentam mostrar alternativas possíveis para problemas universais – e já bem antigos, como a distribuição de água e geração de energia com impacto ambiental.

3. Paul Hollywood – Uma grande viagem pela Europa

Boa dica para quem, além de viajar e conhecer novas culturas, gosta de automobilismo. Na produção de 2017, Paul Hollywood, chefe de cozinha apaixonado por carros, viaja pela Europa com uma equipe de filmagem em busca de histórias que envolvam o mundo dos motores. No roteiro estão Itália, França e Alemanha – e vários modelos diferentes de carros, como Lamborghini, Ferrari e uma Volkswagen Kombi. O comportamento e a cultura do trânsito nos lugares visitados também são analisados na série Paul Hollywood – Uma grande viagem pela Europa.

4. Expedition Happiness

No documentário Expedition Happiness um cineasta e sua namorada fazem uma road trip pela América do Norte a bordo de um ônibus escolar adaptado. Desta viagem também faz parte o simpático cachorro do casal. O ponto de partida é o Alasca e o casal percorre os Estados Unidos até chegar ao México.

5. A Magia dos Andes

Em seis episódios, cada um com cerca de 25 minutos de duração, a série documental Magia dos Andes explora paisagens e personagens da Cordilheira dos Andes, da Argentina até a Colômbia.

6. Magnetic – Para Poucos

O documentário Magnetic – Para Poucos revela a busca de homens e mulheres esportistas radicais por ondas gigantes, enormes montanhas de neve para serem escaladas, terrenos irregulares para a prática de mountain bike e esqui alpino. Aventura até não poder mais. Para poucos, mesmo.

7. Tales by Light

Na série Tales by Light, fotógrafos viajam o mundo inteiro para captar imagens de lugares distantes, animais selvagens e culturas praticamente isoladas. Boa pedida para os amantes da fotografia, já que a série mostra o processo de captação e de transformação do mundo em imagens. A série tem três temporadas.

8. Mountain

O filme Mountain leva o expectador até o pico de algumas das mais impressionantes montanhas do mundo. A produção de 2017 também revela a relação de escaladores com as montanhas, histórias geralmente marcadas pela superação.

9. Somebody Feed Phil

Somebody Feed Phil está em sua quarta temporada e seu protagonista, Phil Rosenthal, segue revelando cidades a partir de seu jeito bonachão, sempre muito interessado pela cultura, pessoas e gastronomia local. Lembra muito o programa de viagem Parts Unknown, do grande chef Anthony Bourdain, morto em 2018.

Leia também:
4ª temporada de ‘Somebody Feed Phil’ estreia com episódio no Brasil

10. Street Food Asia

Para os amantes da culinária e de viagens, encerramos a lista com Street Food Asia, série de nove episódios que traz algumas das iguarias mais típicas da gastronomia asiática. Bom para conhecer alguns dos mais famosos chefes de rua de cidades como Bangkok, Osaka, Déli, Seul e Cingapura, cujas bancas você pode incluir no roteiro em uma viagem a países da Ásia.


Curtiu a nossa lista para viajar o mundo sem sair de casa? Tem outras recomendações de séries e filmes na Netflix? Participe nos comentários!