logo Melhores Destinos

Europa terá pelo menos sete novas linhas de trens noturnos até 2024. Conheça os itinerários!

Bruna Scirea
28/04/2021 às 7:55

Europa terá pelo menos sete novas linhas de trens noturnos até 2024. Conheça os itinerários!

Espaçosos, confortáveis e sustentáveis. Os trens, antes vistos como um meio de transporte do passado, estão cada vez mais adaptados ao futuro. Prova disso é toda uma nova geração de modernos trens noturnos com previsão de serem lançados até 2024, conectando importantes cidades europeias. Boa notícia para quem sonha em fazer uma viagem de trem na Europa!

Nos próximos quatro anos pelo menos sete novas rotas de trens noturnos devem ser inauguradas. Será possível embarcar à noite na estação central de uma cidade e acordar no dia seguinte no centro de outro destino europeu – uma mão na roda para quem gosta de evitar deslocamentos, burocracias e tempos de espera e conexões em aeroportos.

A partir de junho deste ano, viajantes poderão contar com uma viagem noturna saindo de Estocolmo, passando por Copenhague, Berlim e Hamburgo. A mesma empresa, a Snälltåget, também vai operar trens noturnos saindo da Suécia e da Dinamarca para vários resorts de esqui na Áustria.

Trem noturno levará viajantes do norte da Europa diretamente para as montanhas austríacas

Outras cinco das novas rotas serão operadas pela Nightjet, um consórcio internacional de empresas liderado pela austríaca ÖBB. O primeiro lançamento está previsto para dezembro deste ano: ligará Viena, Munique e Paris. Até o fim do ano também deve começar a ser operada a rota que liga Amsterdã e Zurique, com parada em Colônia. 

A previsão é que em dezembro de 2022 seja lançada a rota Zurique-Roma, com parada em Milão. Um ano mais tarde, no fim de 2023, será a vez da rota Berlim-Paris-Bruxelas. E em dezembro de 2024, a novidade será a viagem noturna entre Zurique e Barcelona.

As novas rotas se conectarão ao Eurostar em Paris e Amsterdã, bem como aos trens noturnos existentes para Veneza e Graz. Até 2024, oito países europeus devem estar conectados pelas novas rotas da Nightjet.

Por fim, outra novidade, que deve estar em funcionamento já em 2022, é o trem noturno da empresa tcheca Regiojet entre Bruxelas e Praga, com paradas em Amsterdã, Berlim e Dresden.


O que achou das novidades? Já viajou de trem pela Europa? Encararia uma viagem noturna sobre os trilhos ou prefere voar entre um destino e outro? Participe nos comentários!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção