Nordeste terá novo mega resort de luxo com beach club e até shopping a céu aberto!
Nordeste terá novo mega resort de luxo com beach club e até shopping a céu aberto!
O estado da Bahia vai ganhar nos próximos anos um novo super resort de luxo. E dos grandes! Com investimento de R$ 450 milhões só na primeira fase, o Village Itaparica promete ser um dos principais empreendimentos não apenas do estado, como de toda a região Nordeste do Brasil. A propriedade está sendo construída onde funcionava o antigo Club Med, que foi o primeiro da marca no país e encerrou as atividades em 2019 após 40 anos no gosto dos viajantes mais exigentes.
Novo resort de luxo no Nordeste
A área onde funcionava o antigo Club Med Itaparica, na Bahia, será transformada em um super complexo de férias, com apartamentos de veraneio, beach club e até um shopping a céu aberto!
O espaço oferece quartos mobiliados e equipados de 44, 89 e 136 metros quadrados, projetados para quem busca uma experiência completa para a família.
Além disso, haverá duas piscinas de ondas, sendo uma com surf recreacional, piscina kids e baby, bar molhado, quadra de beach tênis, área VIP, espaço para shows e eventos, área dedicada para crianças, integração com a praia, entre outras atrações.
A primeira fase do empreendimento será a entrega do beach club, entre 2024 e 2025, por enquanto sem uma data exata. O local terá capacidade para até 1.500 pessoas por dia e as áreas serão inspiradas na cultura baiana em todos os detalhes, com assinatura de famosos arquitetos locais.
“O Village Itaparica é o maior empreendimento imobiliário dos últimos 40 anos no município de Vera Cruz. A sua construção vai revitalizar Itaparica, resgatando a distinção da Ilha de destino turístico referência no Brasil, com opções de lazer e entretenimento exclusivos durante o ano todo. O empreendimento serve ao público da Bahia e do Brasil, e de quem ama passar as férias na região”, disse Samuel Goldstein, CEO da Eindom, empresa responsável pelo projeto.
Ainda segundo os idealizados do novo resort, a recuperação dos manguezais e corais, o uso sustentável dos recursos naturais, além da utilização e capacitação de mão de obra da comunidade local estão no centro do projeto.
Vamos aguardar mais detalhes! E você, o que achou do novo resort? Comente abaixo e participe!