logo Melhores Destinos

Aeroporto de Fortaleza conta com nova área de check-in para voos domésticos e internacionais

Thayana Alvarenga
27/06/2019 às 11:46

Aeroporto de Fortaleza conta com nova área de check-in para voos domésticos e internacionais

Os passageiros que passarem pelo Aeroporto Internacional de Fortaleza já poderão fazer check-in na nova área de expansão do terminal, em obras desde 2018. De acordo com a concessionária Fraport Brasil, companhias estrangeiras como Air France, KLM, TAP e Copa Airlines já estão atendendo nesta nova área, migradas aos poucos para evitar impactos. Nesta quinta-feira mudam a Gol e a Azul, e a Latam será a última a migrar para o novo check-in amanhã.

O novo espaço fica no térreo do terminal, sendo um nível abaixo da área de check-in antiga. Atualmente com 78% de execução, as obras devem ser finalizadas em maio de 2020, quando a área do terminal irá de 33,9 mil m² para 70 mil m². As vagas de estacionamento também vão aumentar: das 807 disponíveis o número vai para 1.100. Serão 21 portões de embarque, 11 a mais dos dez que existem atualmente, e 60 balcões de check-in – 13 a mais que hoje em dia, sendo 40 posições domésticas e 20 internacionais.

Com as mudanças, o antigo espaço do check-in será fechado para reformas e deve se tornar futuramente um espaço comercial, além de área de desembarque de passageiros.

Confira imagens da nova área de check-in do aeroporto de Fortaleza:

Vai viajar para Fortaleza? Não deixe de conferir o nosso guia completo com todas as dicas!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção