logo Melhores Destinos

Nova categoria e mais 4 novidades da Smiles que começam a valer hoje

Daniel Gadelha
11/12/2023 às 10:14

Nova categoria e mais 4 novidades da Smiles que começam a valer hoje

A Smiles divulgou em setembro várias mudanças no programa que, depois de muita espera, começaram a valer hoje – pelo menos a maioria. Dentre elas, a redução das exigências para manter ou atingir as categorias Smiles Prata, Ouro e Diamante, a criação de novos benefícios para os clientes elite, regras mais simples para o acúmulo de milhas em voos Gol e uma nova categoria para os clientes mais fiéis, o Diamante Magno.

De acordo com Estela Brandão, diretora da Smiles, as mudanças foram feitas após meses de pesquisas com clientes e um estudo com outras 30 companhias aéreas e buscam tornar o programa mais simples e transparente. “A gente queria inovar, como parte do DNA da Smiles”, disse a executiva.

Relembre as principais novidades anunciadas pelo programa:

1. Redução nos requisitos para manter ou atingir status

Uma das principais mudanças, e uma das mais esperadas pelos usuários do programa, é a redução na quantidade de trechos e milhas qualificáveis para manter ou subir de categoria no programa, que foi de até 40%. Inclusive os clientes que tiverem cumprido os requisitos mínimos para upgrade de categoria de acordo com as novas regras já estão recebendo upgrade de categoria.

2. Novos benefícios para clientes com status

Os participantes Smiles das categorias Prata, Ouro e Diamante agora contam com novos benefícios não apenas quando conquistam as categorias mas também ao longo de sua “jornada” entre um nível e outro.

Alguns dos novos benefícios são: milhas bônus, cupons para upgrade de cabine, cancelamento e remarcação grátis de passagens, cupons de desconto para o resgate de passagens com milhas, Rota Favorita e Passe Ouro e Passe Diamante (experimentar ter uma categoria superior por um dia).

A maioria dos novos benefícios já estão valendo, as exceções são os cupons para upgrade de cabine e o cancelamento e remarcação grátis de passagens aéreas. Estes benefícios devem estar disponíveis, de acordo com a Smiles, no primeiro bimestre de 2024 para bilhetes Smiles e no primeiro semestre de 2024 para reservas pagantes Gol.

Além dos novos benefícios, o atendimento Whatsapp para clientes Diamante, que hoje é oferecido apenas para usuários selecionados, será, de acordo com a Smiles, expandido para todos os clientes da categoria em breve mas sem data definida ainda.

3. Nova regra para acúmulo de milhas em voos Gol

O acúmulo de milhas em voos da Gol agora é calculado de acordo apenas com a categoria Smiles do cliente. Não há mais fator multiplicador para quem compra as tarifas mais caras. O mesmo vale para voos internacionais.

REGRAS PARA ACÚMULO DE MILHAS SMILES EM VOOS GOL

REGRA PARA ACÚMULO DE MILHAS QUALIFICÁVEIS EM VOOS GOL

4. Rota Favorita Smiles

O Rota Favorita Smiles é uma novidade do programa que permite que os clientes escolham até três rotas que voem com mais frequência para acumularem milhas extras sempre que voarem nesses trechos. A quantidade de trechos que pode ser cadastrada varia de acordo com a categoria Smiles do participante. Confira:

5. Criação da categoria Diamante Magno

O Diamante Magno é nova categoria destinada aos passageiros mais fiéis da companhia. Para fazer parte da categoria, são exigidos 50 trechos e 50.000 milhas qualificáveis. Além de todos os benefícios da categoria Diamante, uma das grandes novidades é atendimento personalizado em todos os aeroportos atendidos pela Gol e atendimento concierge via Whatsapp 24 horas por dia todos os dias da semana.

O atendimento pelo aplicativo de mensagens será personalizado e funcionará como um gerente de contas, resolutivo tanto para questões da Smiles quanto para questões da Gol. “Vamos tentar, inclusive, que os clientes sejam sempre atendidos pela mesma pessoa, na medida do possível”, disse Estella.

Já o serviço de atendimento em aeroportos não se limitará a apenas alguns colaboradores específicos, mas todos os funcionários de atendimento oferecerão atendimento exclusivo e diferenciado aos passageiros Diamante Magno durante todas as etapas da viagem.


E você, o que achou das novidades da Smiles? A redução dos requisitos para manter ou fazer upgrade de categoria lhe ajudaram na qualificação no próximo ano? Comente e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção