logo Melhores Destinos

Newark vai perder o posto de aeroporto de Nova York, e valores das passagens devem mudar

Daniel Akstein Batista
21/09/2022 às 15:26

Newark vai perder o posto de aeroporto de Nova York, e valores das passagens devem mudar

A partir do dia 3 de outubro, o Aeroporto de Newark não será mais considerado um aeroporto de Nova York. Mas, na prática, o que isso vai significar?

Atualmente, quando falamos nos principais aeroportos de Nova York, Newark está lá – apesar de ele estar localizado em Nova Jersey. Os outros dois são o La Guardia e o John F. Kennedy (JFK), esse sim o maior e o que recebe a maioria dos voos fora dos Estados Unidos, incluindo o Brasil.

Ironicamente, o aeroporto de Newark está mais próximo de Manhattan do que o JFK, mas além de ter uma estrutura um pouco mais defasada também não é ligado ao metrô que vai para Manhattan.

Há pouco dias, a Lufthansa soltou um memorando afirmando que, de acordo com a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), Newark não será mais considerado um aeroporto de Nova York devido ao novo padrão de códigos que estabeleceu – ele terá um código próprio da sua cidade e não mais de NY.

aeroporto de newark em nova york

Mudança de preço nos voos?

A princípio, quando um passageiro buscar voos por NYC, o aeroporto de Newark deverá continuar aparecendo. Mas o sistema de precificação será outro, e os valores para EWR (a sigla de Newark) vão ser diferente dos outros aeroportos de Nova York.

A expectativa é que os preços para viajar para Nova Jersey sejam um pouco mais baratos do que os voos para Nova York, mas só a partir de outubro é que realmente saberemos se realmente os valores vão ser muito diferentes.

Outro fator que muda é principalmente nos voos internos, para quem trocava de voos dentro da cidade. “A principal maneira pela qual essa mudança pode afetar os viajantes é limitando suas opções de alterar livremente os voos”, disse Scott Keyes, fundador da Scott’s Cheap Flights, ao site Travel + Leisure. “Atualmente, muitas companhias aéreas permitem que os viajantes troquem voos dentro de um código de cidade – digamos, de chegada em JFK para chegada em LGA – sem multa. A remoção do EWR do código de cidade de Nova York pode restringir essa opção para muitos passageiros.”


Você já viajou para o Aeroporto de Newark? Se os preços realmente diminuírem, essa mudança pode ser uma boa!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção