logo Melhores Destinos

Clientes Netpoints serão migrados para a Dotz dia 1º de julho. Veja o que muda!

Leonardo Cassol
Leonardo Cassol
24/06/2019 às 15:15

Clientes Netpoints serão migrados para a Dotz dia 1º de julho. Veja o que muda!

Após comprar a Netpoints em 2018, a Dotz vai finalizar o processo de integração entre as duas empresas. A partir do dia 1º de julho, o programa de fidelidade Netpoints deixará de existir e será incorporado pela Dotz. Veja como vai funcionar essa transição!

De acordo com a empresa, tanto os parceiros, como os clientes que eram da Netpoints passarão a fazer parte da Dotz. Com isso, o grupo se torna o maior programa de fidelidade do varejo brasileiro, com mais de 40 milhões de clientes.

Como vai funcionar a integração

No dia 1º de julho todos os Netpoints serão convertidos em Dotz. O site da Netpoints passará a redirecionar o login para o site da Dotz. De acordo com as empresas, o login será o mesmo, o número do CPF, e a senha, para quem já é cliente Dotz, não muda. Para quem é cliente Netpoints e não tem cadastro na Dotz, será possível fazer o login com os dados antigos, mas será solicitada uma nova senha após o primeiro acesso.

Parcerias

Os clientes da Netpoints vão passar a contar com um programa de coalizão maior, presente em todo o país, com mais de 300 parceiros entre redes físicas e online. Segundo a Dotz, o cliente continua ganhando nos parceiros que já conhece, pois a empresa manterá as parcerias firmadas pela Netpoints como, por exemplo, os supermercados Savegnago, D’avó e Semar. Além disso, vai oferecer nossas possibilidades de acúmulo e de resgate, como Banco do Brasil, Santander e Vivo, e com as principais redes de supermercado de cada região.

Para resgate, a Dotz ressalta que oferece em sua rede online um catálogo com mais de 50 mil opções de produtos de diversas categorias, além de entretenimento (cinema, shows, teatro), recarga de celular e pagamento de contas (água, luz, gás e telefone).

De acordo com o que apuramos, a única parceria que será descontinuada é com a Decolar, já que a Dotz possui sua própria plataforma de troca de Dotz por passagens aéreas em centenas companhias aéreas nacionais e internacionais.

Paridade de Netpoints para Dotz 

O ponto que mais merece atenção dos clientes da Netpoints é a paridade de conversão para Dotz, que será de 6 para 1. Ou seja, 6 Netpoints serão equivalentes a apenas 1 Dotz após a migração, o que sugere uma desvalorização significativa dos Netpoints nessa troca.

A Dotz informou que chegou a esses números após estudar o valor dos pontos de cada programa, bem como as opções de acúmulo e de troca. Destacou também que alguns clientes ativos receberão bônus em Dotz no momento da transição, conforme seu histórico de relacionamento com o programa, mas sem detalhar os critérios da bonificação. Um ponto que foi informado, por exemplo, é que quem tiver pontos acumulados através dos cartões de crédito da Netpoints receberá uma bonificação adicional para deixar 1 Netpoints equivalente a 1 Dotz no fim das contas. Mas, no geral, pontos acumulados em outras fontes seriam migrados na paridade 6 para 1.

Não é o valor numérico o que mais importa, já que estamos falando de “moedas” diferentes. O que interessa é o poder de compra de cada uma, ou seja, o que se pode fazer com Netpoints versus Dotz. Pegamos dois exemplos para comparação. Um ingresso de cinema 2D na rede Cinépolis custa 1.400 Netpoints ou 1.645 Dotz. Nesse caso, dia 1º de julho, quem tiver 1.400 Netpoints deverá receber apenas 233 Dotz, muito menos do que o suficiente para a troca. Ainda que o cliente recebesse a bonificação caso os pontos fossem oriundos do cartão de crédito Netpoints, ainda assim ele perderia 17% do poder de compra com a migração, usando esse exemplo. Um grande deságio!

Vamos pegar outro exemplo, do Vale Combustível para os postos Shell. Nesse caso, um crédito de R$ 100 em combustível custa 10.000 Netpoints e 10.001 Dotz, praticamente o mesmo valor. Com a migração, o cliente com 10.000 Netpoints vai receber apenas 1.666 Dotz, apenas uma fração do que será necessário para a troca por combustível.

Por isso, se você tem saldo de Netpoints, vale a pena fazer as contas e avaliar se não é melhor realizar resgates antes de 1º de julho para não ser prejudicado!

Validade dos pontos

Em relação a validade dos pontos, ela passar de 3 anos da Netpoints para 4 anos na Dotz, para o que for acumulado após a migração.

Cartão de crédito e Clube

Clientes com cartão de crédito Netpoints pelo Banco Votorantim passarão a acumular Dotz a partir de 1º de julho.

Clientes com Clube Netpoints serão informados a partir de 1º de julho sobre a nova forma de acúmulo.

———-

Cabe ressaltar que a Netpoints já não tinha mais nenhuma relação comercial ou societária com a Smiles. A parceria foi descontinuada após a venda do programa para a Dotz. A Smiles, no entanto, continua parceira da Dotz.

Segundo a Dotz, os clientes da Netpoints estão sendo informados por e-mail e pelo site das mudanças e da migração. Quem tiver dúvidas, pode procurar um dos canais de atendimento, o site ou app.