logo Melhores Destinos

MSC cancela cruzeiros internacionais para Argentina e Uruguai na temporada 2021/2022

Leila Aisen
08/10/2021 às 16:09

MSC cancela cruzeiros internacionais para Argentina e Uruguai na temporada 2021/2022

A empresa de cruzeiros MSC cancelou sua temporada de cruzeiros 2021/2022 na Argentina e no Uruguai. A decisão foi tomada porque as autoridades do Brasil determinaram que a operação de cruzeiros no país se restringisse às águas brasileiras. A companhia também não oferecerá cruzeiros de travessia da Europa para o Brasil.

Os cruzeiros com destino a Buenos Aires, Montevidéu e Punta del Este foram substituídos por roteiros em mais portos brasileiros, incluindo Balneário Camboriú, Porto Belo, Cabo Frio, Ilhabela, Salvador e Maceió em diferentes itinerários.

Os cruzeiros MSC Grand Voyages previstos para partir da Europa para o Brasil, os cruzeiros do MSC Sinfonia previstos para partir de Itajaí com destino à Argentina e Uruguai, bem como os cruzeiros do MSC Orchestra previstos para partir da Argentina com destino ao Brasil não poderão ser realizados devido às condições da portaria.

 

Como consequência, os cruzeiros MSC Grand Voyages previstos para partir da Europa para o Brasil, os cruzeiros do MSC Sinfonia previstos para partir de Itajaí com destino à Argentina e Uruguai, bem como os cruzeiros do MSC Orchestra previstos para partir da Argentina com destino ao Brasil não poderão ser realizados devido às condições da portaria.

MSC Preziosa se tornará o primeiro navio a retomar as operações no Brasil, no dia 5 de novembro, após 20 meses de paralisação do setor no país, devido à pandemia. O navio oferecerá cruzeiros de três a oito noites partindo de Santos, Rio de Janeiro em substituição ao cruzeiros internacionais anteriormente divulgados.

Outro navio que deveria navegar pela América do Sul é o MSC Splendida, que iniciará as suas viagens no dia 19 de dezembro. Ele oferecerá cruzeiros de sete noites pelo Brasil, partindo de Santos e visitando destinos como Porto Belo, Balneário Camboriú, Ilhabela e Cabo Frio em substituição ao itinerário internacional anteriormente divulgado.

O Ministério do Turismo da Argentina informou que está trabalhando com a Embaixada da Argentina no Brasil para tentar reverter essa medida.

Os clientes que reservaram cruzeiros podem consultar a agência de viagens com a qual eles contrataram para alterações, ou pelo site www.msccruzeiros.com.br.

Com informações de Mejores Destinos Argentina

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção