logo Melhores Destinos

Conheça os 10 melhores mercados de Natal do mundo em 2022

Rafael Castilho
07/12/2022 às 5:00

Conheça os 10 melhores mercados de Natal do mundo em 2022

O Natal já está chegando! Mesmo com atual clima de Copa do Mundo, muitas cidades já se preparam para as festas de fim de ano. As árvores, luzinhas e o Papai Noel já ganham as ruas. Uma das atividades mais tradicionais é a abertura dos mercados de Natal. No Brasil está tradição ainda não é tão forte, mas em outros países ela já é centenária. O site britânico PlanetCruise resolveu pesquisar qual é o melhor mercado de Natal do planeta por meio de pesquisas on-line em páginas de turismo e redes sociais. Conheça abaixo os 10 melhores mercados de Natal do mundo.

Países mais tradicionais em mercado de Natal

Antes de apresentarmos a lista dos melhores mercados de Natal do mundo é bom destacamos outra questão. Na maioria das cidades as celebrações de Natal começam a ganhar forma nesta época do ano. As ruas são enfeitadas, árvores são montadas e as luzinhas estendidas por diversos lugares. Entretanto, alguns países os festejos natalinos são mais fortes do que em outros. De acordo com o site britânico, estes são os dez principais países com os maiores fãs do espírito de Natal:

Alemanha
Reino Unido
Estados Unidos
Áustria
Bélgica
Canadá
Hungria
Polônia
Finlândia
França

Como neste post vamos falar de mercado de Natal, vale destacar que o PlanetCruise avaliou 51 festas ao redor do mundo sendo que 28 destes mercados ficam na Alemanha e no Reino Unido, primeiro e segundo lugar na lista de países com maiores festejos natalinos.  Isto mostra o quando a celebração de Natal é levada a sério nestes dois países europeus.

Melhores mercados de Natal do mundo

1. Bryant Park Winter Village – Nova York, Estados Unidos

Vem dos Estados Unidos o melhor mercado de Natal do mundo. Bem no coração de Nova York fica o Bryant Park Winter Village, um lugar onde o espírito natalino é estendido por muito mais tempo. A festa ali começa em outubro e vai até março. São 129 dias aberto, onde o grande ringue de patinação gratuita, a gigante árvore iluminada por milhares de lampadinhas e as 170 barracas festivas são as principais atrações.

melhor mercado natal 2022

Nova York, Estados Unidos

2. Hyde Park Winter Wonderland – Londres, Inglaterra

Localizado em um dos oito Royal Parks de Londres, este parque é muito mais do que um simples mercado de Natal. Além das 200 barraquinhas com produtos e muita comida, o Hyde Park Winter Wonderland conta com um gigante parque de diversão, além da maior pista de gelo ao ar livre do Reino Unido e um escorregador de gelo. O Hyde Park Winter Wonderland, que abriu em novembro e vai até 02 de janeiro,  cobra £5.00 (R$ 31,50) de entrada. Os brinquedos são pagos a parte.

3. Mercado de Natal de Toronto – Toronto, Canadá

Localizado no histórico Distillery District, em Toronto, este mercado é um dos maiores do mundo. A edição deste ano contará com 414 barracas, onde os turistas poderão encontrar muita comida, presentes e enfeites natalinos. A entrada no Mercado de Natal de Toronto, que já está aberto e vai até 31 de dezembro, custa 11 CAD ( R$ 44). Uma das principais atrações e um dos lugares mais fotografados é a grande árvore de Natal com 15 metros de altura, 1.700 bolas douradas e 70 mil lâmpadas.

mercado de natal melhor mundo 2022

Toronto, Canadá

4. Mercado de Natal de Spruce Meadows – Calgary, Canadá

Vem também do Canadá o quarto colocado desta lista de melhores do mundo. O Mercado de Natal de Spruce Meadows, em Calgary, conta com mais de 300 barracas espalhadas por um grandioso centro equestre coberto transformado em mercado de natal por três fins de semana seguidos entre novembro e dezembro.

melhor mercado natal 2022

Calgary, Canadá (foto SpruceMeadows)

5. Mercado de Natal de York – York, Inglaterra

Aproveite a alegria do Natal em uma das cidades mais festivas do Reino Unido, onde os restaurantes, lojas e atrações de York são lindamente decorados e ganham o espirito natalino. Este ano marca o 30º aniversário da Feira de São Nicolau, que tem sido um marco nas ruas de York desde 1992. O belo Mercado de Natal de York já está aberto e vai até 23 de dezembro e conta com 100 barracas.

melhor mercado de natal 2022

Foto divulgação site

6. Union Square Holiday Market – Nova York, Estados Unidos

De meados de novembro até o dia de Natal, esse mercado de Nova York atrai milhares de visitantes de todo o mundo. O Union Square Holiday Market conta com 185 vendedores de presentes exclusivos criados por artesãos, artistas e empresários locais. No local também é possível experimentar e degustar pratos típicos desta época do ano como biscoitos de gengibre a castanhas assadas acompanhadas de um bom vinho quente.

7. Mercado de Natal de Frankfurt – Frankfurt, Alemanha

A sétima posição vem do país mais tradicional do mundo quando o assunto é mercado de Natal, a Alemanha. Uma árvore totalmente enfeitada de 30 metros de altura dá às boas-vindas ao histórico Mercado de Natal de Frankfurt criado no século XIV. São 200 barraquinhas com muito presente e deliciosas comidas para o deleite dos turistas que passarão por ali até 22 de dezembro.

8. Mercado de Natal de Dresden – Dresden, Alemanha

O Mercado de Natal de Dresden não é apenas um dos mais antigos (fundado em 1434), maiores e mais bonitos mercados de Natal da Alemanha, mas também um dos 10 principais mercados de Natal do mundo. Localizado no Altmarkt, a praça mais antiga da cidade, este mercado estende-se por mais de 800 metros entre Prager Strasse e Hauptstrasse e apresenta cerca de 250 estandes que oferecem produtos e iguarias locais até a véspera do Natal.

europa melhor mercado de natal

Dresden, Alemanha

9. Mercado de Natal de Wroclaw – Wroclaw, Polônia

O Mercado de Natal em Wroclaw chega em 2022 a sua 15ª edição. Aberto em novembro com mais de 250 barracas, este ano o mercado se estenderá até 31 de dezembro, incluindo a passagem de ano. Como de costume, decorações de contos de fadas e muitas luzinhas enfeitam a Praça do Mercado e seus arredores no centro da cidade, onde os visitantes têm a oportunidade de comprar iguarias natalinas e beber o famoso vinho quente.

melhores mercados de natal europa 2022

Wroclaw, Polônia

10. Mercado de Natal de Cracóvia – Cracóvia, Polônia

Finalizamos este Top 10 dos melhores mercados de Natal do mundo com o de Cracóvia. Esta bela cidade polonesa recebe em seu centro histórico o tradicional mercado de Natal com cerca de 80 barracas. Como na maioria das outras localidades o vinho quente é e bebida desta estação. Além da boa gastronomia, este mercado, que vai até 25 de dezembro, conta com diversos shows natalinos.

melhor mercado natal 2022

Cracóvia, Polônia

Metodologia da pesquisa

O site britânico Planet Cruidse analisou 51 mercados de Natal em todo o mundo seguindo sete fatores diferentes, foram eles:

Volume de pesquisa – volume de pesquisa mensal total para cada mercado de Natal, entre novembro e dezembro de 2021, de acordo com o Planejador de palavras-chave do Google.

Publicações em redes sociais – número de publicações em redes sociais relacionadas a cada mercado de Natal, entre 01/11/2021 e 25/12/2021, de acordo com o Linkfluence.

Comentários positivos nas redes sociais – porcentagem de publicações nas redes sociais relativas a cada mercado de Natal, entre 0/11/2021 e 25/12/2021 que tiveram uma análise positiva.

Pontuação de avaliação do TripAdvisor – pontuação de avaliação atribuída a cada mercado de Natal.

Avaliações do TripAdvisor – número total de avaliações atribuídas a cada mercado de Natal.

Número de Barracas – número de barracas dentro de cada mercado de Natal.

Datas de Abertura – número total de dias em que cada mercado de Natal está aberto.

Os dados para “Dias Abertos” e “Número de Barracas” foram coletados para a temporada 2022-2023 na maioria dos casos, no entanto, alguns mercados de Natal foram analisados com a média das temporadas anteriores, pois os dados para esta temporada ainda não estavam disponíveis.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção