logo Melhores Destinos

Os melhores parques de diversões do mundo em 2021

Thayana Alvarenga
18/09/2021 às 6:00

Os melhores parques de diversões do mundo em 2021

Os melhores parques de diversões do mundo em 2020-2021 foram escolhidos pela revista Amusement Today, especialista no setor, por meio do Golden Ticket Awards, o prêmio que reconhece o “melhor dos melhores” da indústria de complexos de lazer. Eles foram definidos por experientes fãs de parques de diversões, além de jornalistas e mais pessoas envolvidas com entretenimento. Infelizmente nenhum parque brasileiro entrou na lista. Conheça os ganhadores!

Melhor parque temático do mundo

O Europa Park, que fica na Alemanha, foi eleito o melhor parque temático do mundo. Ele é o segundo complexo de lazer mais visitado da Europa, perdendo apenas para a Disneyland Paris. Inaugurado em 1975, o gigantesco parque de 950 mil metros quadrados recebe atualmente mais de 6 milhões de visitantes em suas áreas com mais de 100 atrações e 18 espaços temáticos.

“É incrivelmente emocionante homenagear todos esses parques que passaram por circunstâncias tão desafiadoras nos últimos dois anos”, disse Tim Baldwin, coordenador de comunicações do Golden Ticket Awards, Amusement Today.

Melhor parque aquático do mundo

O Schlitterbahn ganhou na categoria de melhor parque aquático. Ele fica no Texas, nos Estados Unidos, e é a casa de um dos brinquedos de água mais longos e rápidos do mundo e por essas e outras atrai visitantes do mundo inteiro. Quando foi inaugurado em 1979 eram apenas quatro tobogãs. Hoje é um dos principais destinos turísticos do estado texano e tem atrações mundialmente conhecidas.

Melhor parque de diversões para famílias

Na categoria de melhor parque de diversões para curtir em família, quem ganhou foi o Dutch Wonderland, que também fica nos Estados Unidos. Em uma área gigante de 440 mil metros quadrados de montanhas-russas, toboáguas, shows e até um castelo, ele é ideal para crianças pequenas se divertirem com os familiares em mais de 35 atrações.

Melhor parque de vida marinha

O SeaWorld, um dos parques mais conhecidos de Orlando, ganhou na categoria melhor parque de vida marinha. O local recebe principalmente famílias com crianças, já que tem a temática voltada para o mundo animal. Ele até oferece alguns brinquedos radicais como montanhas-russas aquáticas, mas o foco está nas atrações com animais marinhos, como o famoso show com orcas.

Melhor atração de parque aquático

Na categoria melhor atração de parque aquático venceu a Wildebeest, montanha-russa de água do parque temático Splashin’ Safari, nos Estados Unidos. Ela foi inaugurada em maio de 2010, quando era a maior montanha-russa aquática do mundo. O nome se dá devido ao mamífero africano gnu, também conhecido como boi-cavalo, mantendo o tema safári do parque aquático.

Melhor montanha-russa de madeira

Já na categoria melhor montanha-russa de madeira a campeã foi a Phoenix, do parque de diversões Knoebels Amusement Resort, nos Estados Unidos. Ela foi restaurada e inaugurada em 1985, sendo que seu nome é uma homenagem à mística ave fênix que surge e renasce de suas próprias cinzas.

Melhor montanha-russa de aço

Teve também avaliação da melhor montanha-russa de aço. O campeão foi a Fury 325, do parque de diversões americano Carowinds. A atração de 99 metros de altura, mais de 2 mil metros de extensão e que atinge 153 quilômetros por hora foi inaugurada em março de 2015. Os passageiros começam a aventura em um trajeto que dura pouco mais de três minutos de pura emoção!

Melhor área infantil

Como melhor área infantil quem se destacou e ganhou foi o também americano Dollywood, parque temático na cidade de Pigeon Forge que por muitos é considerado uma mini Orlando. O local oferece uma gama de atrações como montanhas-russas voltadas para crianças menores, com muita diversão e atividades de lazer.

Parque mais bonito

O mesmo parque temático Dollywood foi escolhido como o mais bonito entre os parques de diversão. E realmente não é para menos. O local é muito atraente e tem uma estrutura colorida e de muita natureza que combina com diversão. As áreas comuns realmente fazem lembrar as da Disney, em Orlando, tudo muito bem pensado e transparecendo alegria!

Melhor atração molhada

Na categoria de melhor atração molhada, a grande campeã foi a Valhalla, do parque de diversões Blackpool Pleasure Beach, na Inglaterra. Trata-se de um passeio em um canal escuro coberto, sendo um dos mais longos do mundo. Com duração de pouco mais de seis minutos, ele foi inaugurado em 2000 e usa efeitos especiais que incorporam fogo, água e neve. Atualmente está fechado para reforma e será reaberto para a temporada de 2022.

Melhor atração no escuro

Como a melhor atração no escuro a escolhida foi a Rise of the Resistance, que fica na área temática do Star Wars no Disney’s Hollywood Studios, em Orlando. O brinquedo combina um espaço sem luz e trilhas com um simulador de movimento e queda, colocando bastante emoção nos cerca de 20 minutos de duração. Na atração, os visitantes estão no meio de uma briga entre a Resistência e a Primeira Ordem.

Melhor nova atração para famílias

O mesmo brinquedo, Rise of the Resistance, do Disney’s Hollywood Studios, venceu também na categoria de melhor nova atração. Ela foi inaugurada no final de 2019 e desde então vem atraindo fãs do mundo inteiro na área temática em Orlando. A atração costuma ter filas gigantes, já que a procura é alta, mas vale a pena cada minuto de espera.

Melhor montanha-russa

Como a melhor montanha-russa quem ganhou foi a Jurassic World Velocicoaster, da Universal’s Islands of Adventure, em Orlando. O brinquedo foi inaugurado em junho deste ano com mais de 45 metros de altura e alcançando velocidades de até 112 km/h. A atração coloca os visitantes dentro do habitat dos dinossauros, sendo que os fãs são lançados ao longo de mais de 1.430 metros de trilhos proporcionando uma experiência de muita aventura!

Melhor nova atração de parque aquático

Na categoria de melhor nova atração de parque aquático está a montanha-russa Cheetah Chase, do parque aquático americano Holiday World & Splashin’ Safari. Inaugurada em 2020, são mais de 500 metros de comprimento de muita aventura na água. O site já prepara os visitantes: “os passageiros ficarão encharcados enquanto a montanha-russa movida a água atinge o topo das colinas”.


E você, já conheceu algum deles?

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção