Descubra 15 destinos secretos da Europa que valem a sua visita!
Descubra 15 destinos secretos da Europa que valem a sua visita!
Que tal descobrir destinos incríveis na Europa e, o melhor, vazios? Nada de muita gente e filas. A organização de turismo European Best Destinations elegeu, por meio de votação online, os melhores destinos secretos da Europa. São joias escondidas e deixadas de lado pelas maioria dos turistas que passam pelo Velho Continente. Destinos maravilhosos que se espalham por diversas países europeus e reúnem muita história, arquitetura única e belezas naturais. Conheça abaixo o Top 15 dos destinos secretos europeus e aproveite para colocá-los no seu próximo roteiro de viagem.
A escolha do Destino Secreto da Europa 2022 foi realizada pela European Best Destinations, organização sediada em Bruxelas e promotora do turismo na Europa. É o maior evento de e-turismo europeu onde eleitores escolhem digitalmente o melhor destino.
15 – St. Jean Cap Ferrat, França
Começamos esta lista dos melhores destinos secretos na Europa num lugarzinho todo especial no sul da França. Verdadeiramente único, Saint Jean Cap Ferrat é um pulmão verde cercado pelo Mediterrâneo. Para chegar lá tome um voo de Paris para Nice. Localizada no coração da Riviera Francesa, entre Nice e Mônaco, esta charmosa cidadezinha manteve sua autenticidade ao longo de centenas de anos. O local abriga museus e muitos atrativos, entre eles: belas praias e o contato com a natureza.
14 – Zahara de la Sierra, Espanha
Suba as colinas da Andaluzia e descubra os mais belos “Pueblos Blancos” – vilarejos com casinhas todas brancas espalhadas nas Serranias de Ronda, na Serra de Grazalema e em Los Alcornocales, nas províncias de Málaga e Cádiz. O destino destacado aqui é Zahara de la Sierra. No meio do caminho entre Cádiz e Malága, patrimônio histórico e artístico, Zahara é coroada no topo pelos restos de um castelo árabe e possui edifícios como a Torre do Relógio, a capela de San Juan Letrán e a igreja de Santa María de la Mesa.
13 – Santo Ângelo, Itália
Descubra as belas casas coloridas de Sant’Angelo durante a sua ida a Ilha de Ischia, o destino favorito da estrela de Hollywood Audrey Hepburn. O local é perfeito para aproveitar o sol, a praia e as águas cristalinas do Mar Mediterrâneo. Como todo lugar na Itália, os restaurantes também são atração em Santo Angelo, com peixe fresco sendo o principal protagonista dos pratos. Para ir até a Ilha de Ischia é só tomar um barco no porto de Nápoles, numa viagem de cerca de 1 hora. Saiba mais aqui sobre o ferry.
12 – Ilha de Santa Margarida, França
De frente para o badalado balneário francês de Cannes, a Île Sainte-Marguerite é a cereja do bolo da Riviera Francesa. Um lugar desconhecido da maioria dos turistas que visitam a Côte-d’Azur. Com um mar maravilhoso, o local é ideal para descansar, nadar, caminhar, andar de bicicleta ou simplesmente desfrutar de belas praias naturais e selvagens. A Ilha de Santa Margarida fica apenas 15 minutos de barco de Cannes e o bilhete ida e volta custa 16€. Veja mais detalhes aqui.
11 – Quedlinburg, Alemanha
Listada como patrimônio mundial da Unesco, Quedlinburg foi uma cidade muito poderosa e rica na Idade Média. Bem preservada, esta cidadezinha medieval alemã guarda incríveis tesouros em meio as suas vielas de pedra. A principal atração é seu castelo e sua igreja que abriga o túmulo de um rei alemão do século X. Quedlinburg fica a cerca de 1 hora de Leipzig.
10 – Porto Grimaud, França
Este destino secreto europeu poderia ser chamado de Veneza francesa. Port Grimaud, na bela região francesa de Côte-d’Azur, é repleta de casinhas coloridas que dão um charme todo especial. Endossado como Patrimônio do Século XX, este porto tomou forma nos atuais contornos a pouco mais de 50 ano atrás. Para melhor conhecer o local nada melhor do que um passeio de barco por seus canais.
9 – Thun, Suíça
Thun é uma das joias mais escondidas da Suíça. Perto da capital Berna, a cidade tem em seu castelo e no lago seus principais atrativos. O Castelo de Thun, com sua torre construída entre 1180 e 1190, ergue-se majestosamente sobre a Cidade Velha. Um museu histórico está instalado nas salas da torre, apresentando achados dos últimos 800 anos relacionados à região e sua história.
8 – Moraira, Espanha
Um lugar perfeito e sonhado por todos para umas férias de verão. Moraira é uma pequena estância balneária a cerca de 1h30 de Valência. Para alguns, o vilarejo lembra a famosa Capri, na Itália. As casas são rústicas, a comida é boa e as praias incríveis, um lugar a ser descoberto numa próxima viagem a Espanha.
7 – Bauduen, França
Localizada às margens das águas puras e calmas do Lago de Sainte Croix, a antiga vila medieval de Bauduen é uma vila tipicamente da região de Provença com suas ruas estreitas e ar medieval. O local fica apenas 1h30 de Nice e conta como atrações o contato com a natureza, esportes náuticos, observatório astronômico, museu a “Arte nos brinquedos” e boa comida regional.
6 – Calella de Palafrugell, Espanha
Bem pertinho de Barcelona (1h30 de carro) fica este destino praticamente desconhecido dos turistas. Calella de Palafrugell é uma das mais belas vilas da Costa Brava com suas casinhas brancas intocadas e um mar de água cristalina. Para quem busca um refúgio de verão para aproveitar o sol e a praia, Calella de Palafrugell é o lugar perfeito.
5 – Veli Losinj, Croácia
Localizado perto de Rijeka e apenas 10 minutos de carro da sublime cidade de Mali Losinj, Veli Losinj é uma das joias mais escondidas da Europa, um destino secreto que fará você se apaixonar pela Croácia. O país já é repleto de atrativos, principalmente para quem curte paisagens naturais, águas azuis cristalinas, sol e boa comida. Veli Losinj reserva tudo isto e muito mais! Uma pérola a ser descoberta.
4 – Rio Marina, Itália
Rio Marina é uma das joias mais escondidas da Toscana. Localizado na ilha de Elba, o Rio Marina é um destino de rara beleza entre o mar e as montanhas. Os turistas que ali chegam vão atrás de praias de areia fina e dourada, águas cristalinas, enseadas escondidas e praias secretas como Cala delle Alghe ou Spiaggia Luisi d’Angelo. Para chegar ate lá pode ser de avião ou de balsa partindo de Piombino.
3 – Pietrapertosa, Itália
A cerca de 1h30 de Bari, no sul da Itália, fica este incrível destino pouco conhecido dos viajantes. Incrustada nas rochas, Pietrapertosa tem ruas estreitas e casas medievais ao pé do castelo. Esta aldeia é uma das mais belas vilas medievais da Itália e tem apenas as 1.300 moradores.
Para os mais aventureiros, a vila guarda uma das mais rápidas tirolesas da Europa. Ao custo a partir de 35 € é possível voar sobre a região montanhosa de Basilicata entre Castelmezzano e Pietraportosa. Veja mais detalhes aqui.
2 – Torrevieja, Espanha
Torrevieja é conhecida por suas belas praias no Mar Mediterrâneo. Pertinho das cidade de Múrcia e Alicante, na costa sudeste da Espanha, Torrevieja guarda um tesouro a ser descoberto pelos viajantes. A Laguna Salada de Torrevieja é um dos destinos naturais mais belos de toda Europa. A água rosada da lagoa é um cenário único, lar de milhares de flamingos e um spa natural com propriedades terapêuticas. Graças ao seu alto teor de sal é possível flutuar no local como no famoso Mar Morto.
1 – Batumi, Geórgia
O campeão deste ano de melhor destino secreto da Europa vem da Geórgia. Batumi é o principal porto e balneário do país. Uma cidade com 160 mil habitantes que mistura a tradição com a modernidade. O centro guarda segredos de centenas de anos e muita história de diversas ocupações. Mas o grande atrativo deste balneário é bela promenade na costa do Mar Negro, onde prédios modernos marcam o horizonte. Vale destacar também que Batumi reserva muitas atividades para os amantes da natureza, com canoagem, ciclismo, montanhismo e apenas uma simples caminhada num dos mais belos jardins botânicos da Europa.
Para chegar lá o viajante pode seguir por estrada os cerca de 400 quilômetros entre Batumi e a capital Tblisi ou pegar um voo direto para o aeroporto internacional da cidade.
O que achou da lista deste ano dos destinos secretos europeus? Já esteve em algum deles? Deixe seu comentário logo abaixo.