logo Melhores Destinos

Os 10 melhores bares do mundo – um deles fica no Brasil!

Thayana Alvarenga
01/02/2022 às 5:00

Os 10 melhores bares do mundo – um deles fica no Brasil!

Os melhores bares do mundo foram definidos pela revista Time Out Londres, que dá dicas de lugares legais para conhecer nas viagens. O ranking tem no pódio o londrino Aspen & Mersault em primeiro lugar, seguido do Sidney’s Five, de Nova York, e do Offsuit, de Boston, em terceiro. Tem também um brasileiro do Rio de Janeiro no top 10. Confira a lista a seguir!

1. Aspen & Meursault (Londres)

Se você gosta da ideia de um bar de vinhos, então vai adorar visitar o Aspen & Mersault, que fica em Londres, na Inglaterra. O charmoso local tenta desmistificar o vinho natural com opções para todos os gostos. Aprecie seu gole com garrafas de clássicos em um ambiente super aconchegante e descolado – tem lareira!

2. Sidney’s Five (Nova York)

Muitos bares não dão atenção suficiente às comidas – mas isso certamente não é um problema para o Sidney’s Five em Nova York. Hambúrgueres de cordeiro, salsichas de milho andouille e morangos com cobertura de chocolate são apenas algumas das delícias do cardápio, tudo projetado para acompanhar perfeitamente uma sessão de bebidas. Principalmente um bar de martini, mas com os extras habituais de cerveja e vinho, o Sidney’s também tem uma vibe incrível para curtir entre amigos.

3. Offsuit (Boston)

O Offsuit de Boston é um bar minúsculo e peculiar com uma decoração interessante e bebidas inovadoras. As paredes em tom bordô e o tocador de vinil chamam muita atenção, mas a verdadeira estrela é o menu de bebidas. Uma mistura de clássicos e sugestões de bartender, o menu está em constante atualização já que são preparadas receitas originais para cada nova temporada.

4. All Season Brewing Co. (Los Angeles)

O All Season Brewing Co. abriu no início de 2021 em Los Angeles com 16 cervejas da casa. Há também um menu muito interessante com outras opções que prometem agradar os paladares. O espaço em si também é formidável, dando a sensação de um lugar elegante, arejado, levemente retrô e super estiloso.

5. Margot Natural Wine Bar (Miami)

O Margot Natural Wine Bar abriu no centro de Miami e tem agradado bastante os visitantes. O espaço é especializado em vinhos naturais e de baixa intervenção, e apresenta um menu com petiscos para todos os gostos. Com uma atmosfera moderna, clara e arejada, o Margot estava inicialmente preparado para abrir em 2020, mas a pandemia adiou os planos. Antes tarde do que mais tarde, né?

6. Life on Marz Community Club (Chicago)

A cervejaria Marz Community Brewing combina um espaço elegante com várias opções de bebidas em Chicago. Luzes penduradas, obras de arte e papel de parede ousados se encaixam perfeitamente entre enormes geladeiras abastecidas com criações de Marz, além de muitas cervejas à pressão.

7. Projet Pilote (Montreal)

Não importa o que você gosta de beber, o Projet Pilote em Montreal é o lugar para você. Trata-se de uma destilaria, microcervejaria, bar e restaurante, tudo sob o mesmo teto. O local prepara gins e destilados à base de frutas, enquanto a cervejaria serve uma série de cervejas saborosas, leves e fáceis de beber. Os vinhos são orgânicos, e o menu de comida apresenta vegetais e ervas cultivados em uma horta na cobertura. Um paraíso de comida e bebida ecológica e de origem local.

8. La Textil (Barcelona)

Os amantes de cerveja artesanal vão adorar o La Textil em Barcelona. Seu espaço de 1.100 metros quadrados (como o nome indica, em uma antiga fábrica têxtil) inclui uma casa de shows, um restaurante de comida de rua e uma fábrica que pode produzir 120 mil litros de cerveja por ano.

9. Bafo da Prainha (Rio de Janeiro)

O Bafo da Prainha, um dos maiores points boêmios do Rio de Janeiro na atualidade, entrou para a lista de melhores bares do mundo.

Fundado pelo empreendedor Raphael Vidal, o bar fica no Largo São Francisco da Prainha, no bairro central da Saúde, e é a cara do Rio de Janeiro. Perto da Pedra do Sal e aos pés do Morro da Conceição, as concorridas mesinhas ao ar livre ficam rodeadas de casarões antigos neste bairro histórico.

Bafo da Prainha fica na região central da cidade

A revista descreveu: “O Bafo da Prainha foi inaugurado no início de 2021, quando os cariocas estavam dando os primeiros passos de volta ao mundo da mistura social. Fechado dentro de uma pequena praça charmosa no coração da florescente área portuária da cidade, Bafo consegue evocar uma atmosfera alegre e comunitária, mantendo uma distância saudável entre suas mesas ao ar livre. Durante o dia, os garçons levam bebidas e churrascos caseiros até você e, à medida que a luz diminui, a festa começa; músicos de grande nome tocam de uma janela do andar superior para a multidão em êxtase”.

O Bafo da Prainha começou a funcionar em abril do ano passado e ganhou cariocas e turistas com um cardápio que é liderado pelo tradicional churrasquinho no espeto, além de cerveja gelada e música ao vivo.

10. La Cruda (Madri)

O La Cruda combina uma enorme variedade de vinhos naturais e dezenas de cervejas artesanais com queijos, embutidos e delícias de cafés e padarias. É a junção do melhor de Madri: boa comida e vinhos fantásticos, tudo aninhado num espaço intimista, descomplicado e convidativo.

Mais detalhes sobre os melhores bares do mundo no site oficial da pesquisa!


E você, já esteve no Bafo da Prainha ou em algum dos outros bares pelo mundo? Ficou com vontade de conhecer algum? Comente abaixo e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção