logo Melhores Destinos

Pesquisa aponta os 50 principais aeroportos do mundo em conectividade aérea – e tem até brasileiro na lista!

Thayana Alvarenga
11/12/2019 às 5:00

Pesquisa aponta os 50 principais aeroportos do mundo em conectividade aérea – e tem até brasileiro na lista!

A OAG, uma empresa de consultoria de inteligência de mercado aéreo, fez uma pesquisa que determinou os 50 principais aeroportos do mundo em termos de conectividade aérea. O ranking Megahubs Index aponta os terminais com a maior quantidade de conexões possíveis entre voos de chegada e partida considerando o número de destinos servidos.

O aeroporto de Heathrow, em Londres, continua liderando o ranking como o aeroporto mais conectado internacionalmente. Sua pontuação é de 317 esse ano, um pouco abaixo da média de um ano atrás quando também ficou em primeiro lugar. No dia mais movimentado de 2019, o aeroporto britânico possibilitou o enorme potencial de 65.294 conexões internacionais.

Na 46ª posição está o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, com 101 pontos no índice de conectividade. No ranking ele ficou atrás do aeroporto de Bogotá, no 32º lugar, mesmo sendo maior – em 2018, o Aeroporto de Guarulhos teve 42,8 milhões de passageiros contra 32,7 milhões no terminal colombiano.

Confira a lista completa:

Tabela: HostelTur

Confira mais detalhes sobre o resultado da pesquisa Megahubs Index 2019.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção