logo Melhores Destinos

Lufthansa volta atrás e permite uso de AirTags da Apple nas bagagens despachadas

Thayana Alvarenga
17/10/2022 às 8:33

Lufthansa volta atrás e permite uso de AirTags da Apple nas bagagens despachadas

A companhia aérea Lufthansa voltou atrás e anunciou que os passageiros poderão sim usar um AirTag, o rastreador da Apple, ativado na bagagem despachada em seus voos. A empresa criou polêmica na semana passada quando passou a proibir o uso do item nas malas de viagem, mas parece que foi algo provisório.

Lufthansa volta a permitir AirTags da Apple nas bagagens

No Twitter, a conta oficial da companhia publicou um comunicado dizendo que as autoridades alemãs de aviação não consideraram este tipo de dispositivo de tecnologia perigoso e que, portanto, “não há risco com a segurança”.

Até então, a Lufthansa estava argumentando que os rastreadores de bagagem se enquadram na categoria de dispositivos eletrônicos portáteis e, portanto, estariam sujeitos aos regulamentos de mercadorias perigosas emitidos pela Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO).

A companhia também havia alegado que por isso a função de transmissão precisava ser desligada durante o voo quando na bagagem despachada, assim como é necessário para celulares, laptops e similares. Portanto, você até poderia deixar um AirTag na sua mala, porém ele não poderia transmitir, o que obviamente o tornaria inútil.

Com essa reviravolta, agora, se você tiver voo marcado com a companhia alemã e estiver pensando em ir com sua AirTag, pode levá-la sem medo.

Apple AirTag para localizar mala

AirTag da Apple volta a ser permitido nos voos da Lufthansa

Para quem não conhece, as AirTags da Apple são uma maneira fácil de acompanhar suas coisas. Basta anexá-los a um item e você poderá rastrear a localização dele através do seu iPhone. Embora essa provavelmente não tenha sido a principal intenção inicial, elas se tornaram super populares para malas despachadas ao viajar.

Nós fizemos um teste com o dispositivo e você pode conferir no nosso post: Usar Apple AirTag para rastrear bagagem despachada vale a pena? Fizemos o teste!

Os AirTags podem ser muito úteis para acompanhar a bagagem no caos dos aeroportos ou em viagens mais longas, rastreando onde as malas estão a qualquer momento. Também facilita a localização de bagagens perdidas.


E você, gostou da mudança? Costuma usar AirTag na sua mala de viagem? Comente abaixo e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção