logo Melhores Destinos

Latam passa a permitir parada grátis (stopover) de até três dias em São Paulo

Thayana Alvarenga
02/12/2019 às 15:21

Latam passa a permitir parada grátis (stopover) de até três dias em São Paulo

Depois da Gol e da Azul, agora foi a vez da Latam permitir parada grátis (stopover) para passageiros que fizerem conexão nos aeroportos paulistas de Congonhas (São Paulo) e Guarulhos. A novidade possibilita aos clientes uma parada intermediária, podendo sair do aeroporto e visitar as cidades sem custo adicional por até três dias.

Os clientes poderão reservar o serviço de parada grátis pelo site da companhia ou call center a partir do próximo dia 20. No site, o cliente deve selecionar a opção “stopover em São Paulo” na caixa de compra. Em seguida, escolher se deseja fazer a parada na ida ou na volta, e o tempo de permanência. Então é só continuar o passo a passo para finalizar a compra dos voos.

Veja também:
OAB e Latam: Como conseguir descontos nas passagens aéreas

Redução na alíquota do ICMS

Em parceria com as companhias aéreas brasileiras, o governo do estado de São Paulo lançou o programa ‘São Paulo Pra Todos’ em fevereiro e reduziu a alíquota do ICMS que incide sobre o querosene de aviação no estado de 25% para 12%. Segundo estudos do setor, o combustível representa em torno de 40% do custo operacional total das empresas.

Com a redução do imposto, o Governo de São Paulo pediu contrapartidas para aumentar o fluxo de pousos e decolagens dentro do estado, principalmente em cidades que ainda não eram atendidas por linhas comerciais regulares. Como resultado, já foram anunciadas mais de 700 novas frequências semanais em São Paulo, das quais 605 estão em operação, segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção