Migração de sistema de reservas da Latam gera restrição parcial de compra e remarcação de bilhetes


Migração de sistema de reservas da Latam gera restrição parcial de compra e remarcação de bilhetes
A Latam iniciou agora há pouco a migração para o Sabre, seu novo sistema de inventário, reservas, vendas e check-in, que será o mesma em todos os países que opera. Portanto, hoje, e durante parte do dia 3 de fevereiro, compras, resgates de bilhetes com pontos e/ou alterações em reservas para voos a partir de 11 de maio de 2018 estarão indisponíveis temporariamente em todos os canais de vendas (site, Central de Vendas, agências de viagens e lojas).
Durante este período, também não será possível realizar remarcações ou solicitar o reembolso de reservas já existentes para voos antes de 11 de maio por meio do site.
Segundo a empresa, esta indisponibilidade é programada e necessária para que a companhia avance com a migração dos seus sistemas. Todos os serviços deverão ser normalizados durante o dia 3 de fevereiro, assim que a migração estiver completa.
A integração completa dos sistemas da companhia tornará mais simples para o passageiro realizar suas conexões em voos internacionais e domésticos de toda a malha da Latam, independentemente do país em que ele adquira seu bilhete. Os voos da Latam Airlines Brasil passarão a ter um único código de operação, o LA. A exceção são os voos de e para o EUA operados pela companhia brasileira, que continuarão com o código JJ.
Com a migração do sistema de vendas em 2 de fevereiro, a emissão de bilhetes para voos a partir de 11 de maio passa a ser feita com o novo código. Já os bilhetes emitidos antes de 2 de fevereiro para voos a partir de 11 de maio terão seus códigos de voos alterados automaticamente. Os números dos voos, as datas e os horários permanecem iguais. Assim, o voo JJ3652, por exemplo, passará a ser o voo LA3652 a partir de 11 de maio.
Em nota, a Latam lamentou os inconvenientes que esta situação possa provocar e informou os contatos dos canais de atendimento no caso de dúvidas:
Central de Vendas, Fidelidade e Serviços: 4002-5700 (capitais) / 0300-570- 5700 (todo o Brasil)
Fale com a Gente: 0800-123- 200
Atendimento a deficientes auditivos: 0800-555- 500
Todas as lojas LATAM ou LATAM Travel Central de Ajuda: https://www.latam.com/pt_br/central-de- ajuda/contato/
Ou seja, fiquem atentos! Definitivamente hoje não é um bom dia para perder ou alterar um voo da Latam!