logo Melhores Destinos

Companhia low cost JetSmart não descarta operar voos domésticos no Brasil

João Goldmeier
25/09/2019 às 11:35

Companhia low cost JetSmart não descarta operar voos domésticos no Brasil

A companhia aérea low cost JetSmart começou ontem a vender seus voos do Brasil para Santiago e está de olho no mercado doméstico nacional. A informação foi dada pelo presidente da empresa, Estuardo Ortiz, em entrevista à Exame.

Vale lembrar que com a recente mudança legislativa, agora é possível que empresas com capital 100% estrangeiro operem destinos dentro do Brasil. A primeira a aproveitar a mudança foi a Air Europa, que pediu autorização para a criação de uma empresa aérea no Brasil e já recebeu autorização da Anac para operar.

“Não descartamos operar voos domésticos no Brasil . Agora vamos focar principalmente nas rotas internacionais, mas acreditamos muito que o mercado brasileiro tem um potencial gigante e vamos olhar atentamente os resultados nos próximos meses”, afirmou o executivo.

Além da possibilidade de voos domésticos, o executivo falou que o objetivo da cia é transportar 100.000 passageiros neste primeiro ano, sem descartar a adição de novos rotas do Brasil para o Chile e também para a Argentina:

“Temos um grande plano de crescimento, como parte do grupo Indigo Partners, e estamos expandindo muito rapidamente. Olhamos de forma muito próxima para o Brasil, tanto em voos vindos do Chile quanto da Argentina. O que fazemos é uma análise que inclui não somente a demanda do mercado, mas também os custos operacionais e conexões. Decidimos começar a operação com três rotas, mas claramente há muitas outras oportunidades que podemos aproveitar no próximo ano, à medida em que começarmos o trabalho”.

Confira a entrevista completa no site da Exame

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção