Companhia aérea oferece brinde para passageiros que cancelarem a refeição a bordo


Companhia aérea oferece brinde para passageiros que cancelarem a refeição a bordo
A companhia aérea japonesa Japan Airlines quer reduzir o lixo gerado em seus voos. Para isto adotou um novo programa bem controverso chamado de “escolha ética“. A companhia pede que os passageiros cancelem o pedido de refeição a bordo para evitar o desperdício de alimentos. Em troca, além de reduzir o desperdício de comida, eles receberão um kit de amenities da companhia.
A nova medida está sendo experimentada, atualmente, apenas entre a rota noturna Bangkok e Tóquio. Segundo a JAL, muitos passageiros de voos noturnos preferem dormir em vez de comer a refeição servida. Como a companhia aérea prepara uma bandeja para cada pessoa a bordo, um passageiro que pula a alimentação ou que prefere os snacks que trazem de casa resulta em mais comida no lixo.
- Fotos Ilustrativas
O novo programa da JAL foi inspirado pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU que tem em um dos pilares a redução do desperdício de alimentos em todo o mundo. Um terço de todos os alimentos produzidos é perdido ou desperdiçado, cerca de 1,3 bilhão de toneladas de alimentos por ano.
Para indicar que não deseja a refeição, o passageiro devefazer a escolha pelo site antes do voo, da mesma forma que pede uma comida especial, como alimentação kosher, vegetariana ou para crianças. Visite o site da JAL e clique no botão “Seleção de Serviço (Assento, Refeição)” na tela Detalhes da Reserva. As refeições também podem ser solicitadas na tela “Serviço opcional” ao reservar uma nova passagem. O cancelamento da refeição deve ser feito no máximo até 25 horas antes da partida do voo. Todos os passageiros que aderem ao programa “escolha ética” ganham um kit de amenities.
Veja como é preparada a refeição do avião no vídeo especial abaixo.