logo Melhores Destinos

Guarulhos e Galeão selecionados para realizar imigração no embarque dos voos para os Estados Unidos!

Leonardo Cassol
04/11/2016 às 23:33

Guarulhos e Galeão selecionados para realizar imigração no embarque dos voos para os Estados Unidos!

As promoções do Melhores Destinos no seu WhatsApp

Entrar

A Agência Reuters informou que o Departamento de Segurança Nacional (Homeland Security) do governo norte-americano selecionou 11 novos aeroportos em nove países para possível expansão do programa que permite que os passageiros façam a imigração para os Estados Unidos antes mesmo de embarcar no voo, no aeroporto de origem. Entre eles, felizmente, os aeroportos de Guarulhos e Galeão, no Brasil.

A proposta é ajudar a reduzir o atraso dos voos e facilitar a vida dos passageiros que têm conexão nos Estados Unidos, que muitas vezes enfrentam longas filas para a imigração no momento do desembarque. Fazendo os procedimentos imigratórios no Brasil, os passageiros desembarcariam nos Estados Unidos como se estivessem em voos domésticos, sem precisar enfrentar filas.

Imigração na chegada aos Estados Unidos (foto: divulgação U.S. Customs and Border Protection)

Imigração na chegada aos Estados Unidos (foto: divulgação U.S. Customs and Border Protection)

Quando embarquei de Toronto para os Estados Unidos eu fiz a imigração em território canadense e o processo fez muita diferença. Você desembarca rapidamente e sem preocupação.

No entanto, não há um prazo definido para que a medida seja implantada. É necessário um acordo entre o governo dos dois países para que isso se torne realidade. Mas o primeiro passo foi dado!!!

No total, apenas 6 países em todo o mundo contam com o US Preclearance. Os aeroportos selecionados junto com os brasileiros foram: Buenos Aires, Bogota, Cidade do México, Milão, Roma, Edimburgo, Osaka, St. Maarten e Islândia.

Leonardo Cassol
Leonardo Cassol

Head de promoções do Melhores Destinos. Especialista em aviação, programas de milhas e cartões de crédito. MBA e graduado em Economia. Começou no mundo das milhas em 2004 e já fez mais de 2.400 voos e conheceu mais de 50 países.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção