Accor cria rede de hostels JO&JOE com unidades previstas no Brasil
Accor cria rede de hostels JO&JOE com unidades previstas no Brasil
O grupo Accorhotels lançou ontem uma nova marca voltada ao público mais jovem e descolado. Na definição da rede, a JO&JOE é um misto entre hostel, hotel e casa de aluguel, que permitirá a interação entre viajantes e locais – uma iniciativa da marca na guerra contra o grande avanço dos sites de aluguel de temporada, como o Airbnb. O grupo planeja abrir 50 hostels nos próximo quatro anos, incluindo unidades em São Paulo e Rio de Janeiro, além de Paris e Bordeaux, Varsóvia e Budapeste.
Para atrair o público da chamada Geração Y, a empresa aposta em um visual moderno nas instalações, eventos e espaços comuns, como lounges, bares e restaurantes. Também pretendem priorizar a localização, sempre centro das cidades, próximo a transportes públicos e a menos de 15 minutos de distância dos principais pontos de interesse.
“Romper com a tradição, esquecer velhos hábitos, ser surpreendente, autêntico, inesperado, trazer uma lufada de ar fresco para o Accorhotels. Não foi algo fácil de pôr em prática, especialmente quando você está alvejando principalmente os millennials, que podem ser muito difíceis de conquistar”, disse Sébastien Bazin, presidente da Accorhotels, que se disse muito orgulhoso do resultado obtido: “JO&JOE representa a essência da hospitalidade”.
Ainda segundo a empresa, a ideia é oferecer diárias a partir de 25 euros. A mesma ideia de baixo custo com qualidade estilo é planejada para os bares e restaurantes – a Accor planeja oferecer menus a partir de 10 euros, apostando na culinária “local, acessível e sem frescura”. Os preços obviamente se referem às unidades europeias, ainda não se sabe qual será o valor no Brasil. O espaço terá ainda uma cozinha colaborativa, permitindo que os hóspedes preparem suas próprias refeições.
Os quartos serão divididos em três segmentos: Together, com camas compartilhadas; Yours, quartos privativos ou apartamentos para até cinco pessoas e OOO (Out OF the Ordinary), formatos inovadores como tendas, redes e trailers no melhor estilo AirBNB.
A ideia parece interessante, ainda mais partindo da Accor, que é dona de algumas das redes favoritas dos nossos leitores, como Ibis e Mercure. Resta saber se o grupo conseguirá preços competitivos a ponto de atrair os amantes do AirBNB e hostels para sua nova marca.
E você, o que achou do JO&JOE? Deixe sua opinião nos comentários e participe!
Agradecemos a dica do leitor Dalton Shoji!