logo Melhores Destinos

Melhores Destinos 15 anos! 15 hospedagens dos sonhos dos editores do MD no Brasil!

Mari Kateivas
20/07/2023 às 20:00

Melhores Destinos 15 anos! 15 hospedagens dos sonhos dos editores do MD no Brasil!

O Melhores Destinos completa 15 anos nesta semana e para comemorar pedimos aos nossos editores que escolhessem 15 hospedagens brasileiras dos sonhos.  Você, querido leitor, sabe bem como nossa equipe é apaixonada por viagens! E, claro, toda vez que saímos para explorar o mundo, precisamos de uma boa hospedagem. No entanto, muitas vezes, escolhemos nosso pouso com foco nas necessidades básicas, como uma cama confortável, boa localização ou bom custo-benefício, sem muita chance para pensar onde gostaríamos de nos hospedar guiados apenas pelo desejo dos nossos corações, haha.

Por isso, não se engane, apesar de conhecermos muitos hotéis, resorts, pousadas e hotéis fazenda, sempre temos lugares escolhidos a dedo, só esperando o momento certo para serem reservados – e, agora, compartilhamos eles com você!

15 hospedagens dos sonhos da equipe do MD

Escolha do editor Hospedagem dos sonhos Localização Reserva
João Goldmeier e Leonardo Cassol Morada dos Canyons Praia Grande (SC) Reserve no site
Bruno Rocha Laghetto Chateau Gramado (RS) Reserve aqui
Sandro Kurovski Uxua Casa Hotel & Spa Trancoso (BA) Reserve aqui
Bruna Scirea NANNAI Noronha Solar Dos Ventos Fernando de Noronha (PE) Reserve aqui
Camila Lozano Hotel Ronco do Bugio Piedade (SP) Reserve no site
Duda Machado Carmel Taíba Exclusive Resort São Gonçalo do Amarante (CE) Reserve aqui
Thayana Alvarenga Japaratinga Lounge Resort Japaratinga (AL) Reserve aqui
Daniel Akstein Nannai Muro Alto Resort Porto de Galinhas (PE) Reserve aqui
Monique Renne Parador Cambará do Sul Cambará do Sul (RS) Reserve aqui
Aline Martins Hotel das Cataratas Foz do Iguaçu (PR) Reserve aqui
Denis Carvalho Mavsa Resort Cesário Lange (SP) Reserve aqui
Daniel Gadelha Hotel Colline de France Gramado (RS) Reserve aqui
Nicolas Kenzo Ponta dos Ganchos Exclusive Resort Governador Celso Ramos (SC) Reserve aqui
Jéssica Weber Bonito Paraíso Ilha Grande (RJ) Reserve aqui
Marcel Bruzadin Cristalino Lodge Alta Floresta (MT) Reserve no site
Mari Kateivas Botanique Hotel & Spa Campos do Jordão (SP) Reserve aqui

Morada dos Canyons, Serra do Faxinal, Praia Grande (SC)

A primeira hospedagem a ser indicada pelos editores do MD foi a Morada dos Canyons, sonho do editor de promoções João Goldmeier. Curiosamente, o coordenador de promoções, Leonardo Cassol, também disse sonhar em se hospedar por lá. Digo “curiosamente” porque os dois editores já viajaram bastante e muito bem. Logo, a hospedagem realmente deve ser incrível para estar na lista dos super especialistas no assunto. Veja o porquê da escolha deles:

João Goldmeier, editor de promoções

“Se você der uma olhada nas fotos dessa pousada vai entender o porquê do meu desejo: a vista do Vale dos Canyons é de tirar o fôlego! Passando o olho nos chalés, vai se encantar com a decoração cuidadosamente escolhida, com muito charme. Já tentei reservar algumas vezes, mas nunca consegui, já que são poucos chalés para manter a privacidade de todos. Quem sabe um dia…”

Leonardo Cassol, coordenador e editor de promoções

“Eu gosto muito de vistas bonitas e tenho vontade de me hospedar na Morada dos Canyons, na Serra do Faxinal em Santa Catarina. Fica perto da Praia Grande e do Canyon Itaimbezinho, e faz divisa com os Parques Nacionais Aparados da Serra e Serra Geral. Tem chalés e áreas de convivência com vistas de tirar o fôlego. Parece bem romântico para uma viagem a dois de lua de mel.”

Laghetto Château, Gramado (RS)

Laguetto Chateau, Gramado

O Lagheto Château foi construído em uma estrutura charmosa e com localização privilegiada de Gramado. Não à toa, a hospedagem impressionou e deixou saudades no meu colega Bruno. Olha só:

Bruno Rocha, editor dos Melhores Cartões

“Tive a oportunidade de passar algumas horas e degustar o café da manhã maravilhoso do Laghetto Château, quando viajei a convite do NBA Park para a inauguração do espaço, e fiquei com um gostinho de quero (muito) mais! O hotel tem uma vista maravilhosa para o Vale do Quilombo, com muitos quilômetros de visibilidade, que ainda é brindada com uma piscina aquecida de borda infinita. O quarto também é um espetáculo à parte, com direito a jacuzzi aquecida na varanda. Depois disso, ficou apenas a vontade de voltar e aproveitar com mais calma tudo o que o hotel oferece!”

Essa é a vista que se tem da piscina do hotel. Nada mal, né?

Uxua Casa Hotel & Spa, Trancoso (BA)

Premiado e famoso, o Uxua Casa Hotel & Spa também é daquelas hospedagens que te fazem querer retornar. Localizado em Trancoso, além de conforto e intimismo, nada como uma bela praia para complementar os dias de relaxamento. O Sandro esperar retornar lá um dia e te explica o porquê (e aqui você descobre todos os detalhes do Uxua Casa Hotel & Spa que está disponível para reservas no Booking).

Sandro Kurovski, editor de conteúdo e videomaker

“Sou adepto das hospedagens econômicas, mas quando se trata de sonhar o orçamento não tem limites (e a gente não precisa se preocupar com a fatura do cartão, uhú!). Por isso, escolhi o Uxua lá em Trancoso, que já foi eleito melhor resort do mundo – mais de uma vez! Ele é bem intimista, tem apenas 18 quartos, e por isso tem um ar de exclusividade e sossego que poucos lugares oferecem. Fora isso, ele não tem nada a ver com o que normalmente imaginamos de um resort. Tive a chance visitar o Uxua para uma reportagem aqui do Melhores Destinos e confesso que fiquei com vontade de voltar como hóspede para aproveitar com calma cada cantinho. Se você procura um lugar diferente e especial para ficar em Trancoso, certamente o Uxua vai te conquistar também.”

NANNAI Solar dos Ventos, Fernando de Noronha (PE)

Lugar com paisagem sem igual e com tudo que você tem direito! O NANNAI Solar dos Ventos foi a excelente escolha da editora Bruna, em Fernando de Noronha. Confira o que a atrai nesta hospedagem:

Bruna Scirea, editora do Guia de Destinos

“Poder admirar de camarote um dos mais belos destinos brasileiros. Esta é a experiência de se hospedar no NANNAI Noronha Solar dos Ventos, em Fernando de Noronha. Olho as fotos da acomodação e fico me imaginando ali, alternando o banho de sol com mergulhos na refrescante piscina, sempre com aquele mar azul-esverdeado logo em frente. E já que neste post sonhar não custa nada, certamente eu reservaria um bangalô com vista panorâmica, para acordar aos primeiros raios de sol e logo ver a beleza de Noronha à minha frente. Quanto ao conforto? Não preciso nem me preocupar, o Nannai Solar dos Ventos tem nota 9.8 no Booking.”

Ronco do Bugio, Piedade (SP)

Dias de sossego cercados por natureza atraem a minha colega Camila na hora de escolher a hospedagem dos sonhos. Dá uma olhada no que ela espera aproveitar do Ronco do Bugio, em Piedade.

Camila Lozano, coordenadora de marketing

“‘Fui à floresta porque queria viver livre. Eu queria viver profundamente e sugar a própria essência da vida.’ Com essa belíssima frase de Henry David Thoreau, o Ronco do Bugio apresenta suas acomodações. São apenas 16 ‘casas’, mergulhadas em uma área de 220 mil metros quadrados de Mata Atlântica. A pousada promete uma imersão cercada de conforto na natureza. Pet friendly e com uma gastronomia de dar água na boca, me parece ideal para uma escapadinha da rotina! Sonho em ir lá descansar com o meu marido, sentar em uma das varandas e ler um livro escutando os sons da natureza e realmente descansar!”

Carmel Taíba Exclusive Resort, São Gonçalo do Amarante (CE)

Carmel Taíba Resort, São Gonçalo do Amarante, Ceará

Quando a Duda me contou que escolheu o Carmel Taíba Exlusive Resort nem acreditei, pois também foi a primeira hospedagem dos sonhos que me veio à mente. A arquitetura moderna e, ao mesmo tempo, acolhedora é maravilhosa, sem contar na moldura natural do lugar. Foi fácil entender a escolha dela:

Duda Machado, redatora de conteúdo

“Um dos hotéis mais lindos e bem decorados que já vi! Ele está localizado em uma vila de pescadores na Praia da Taíba, a 75km de Fortaleza. O conceito dessa hospedagem é a exclusividade! São apenas 36 acomodações divididas em elegantes vilas com vistas surreais e quartos que parecem de novela, cada uma com um estilo próprio. Além do conforto, a alta gastronomia cearense é ponto chave na experiência também. Quando vejo as fotos, sempre me imagino curtindo um pôr do sol tomando um drink neste paraíso, bem “ryca”, rs. Esse é, sem dúvidas, o meu hotel dos sonhos no Brasil!”

Japaratinga Lounge Resort, Japaratinga (AL)

Japaratinga Lounge Resort

Recentemente, escrevi conteúdo sobre o Japaratinga Louge Resort e entendi na hora por que esse é o lugar dos sonhos da Thay – veja o motivo na descrição dela!

Thayana Alvarenga, editora de conteúdo

“Na minha listinha de coisas para se fazer ao menos uma vez na vida, sem dúvida está curtir as mordomias do Japaratinga Lounge Resort. O que me chama a atenção é que, além de ser um empreendimento lindo com muito conforto e lazer, ele oferece um all inclusive premium muito elogiado. Ou seja, é possível aproveitar pratos diferenciados da culinária brasileira e estrangeira, bem como uma carta de bebidas que impressiona com as melhores marcas de cervejas e destilados. Para quem assim como eu adora drinks em geral é realmente o paraíso! E detalhe: tudo isso de frente para o lindo litoral do estado do Alagoas. Não por acaso venceu o Prêmio Melhores Destinos 2022 na categoria de resorts.”

NANNAI Muro Alto, Porto de Galinhas (PE)

Os queridos resorts estão nos sonhos de muitos viajantes, inclusive do meu colega redator Daniel. Para ele, Porto de Galinhas é o destino e o NANNAI Muro Alto é um verdadeiro sonho! Entenda o motivo da escolha dele:

Daniel Akstein Batista, redator de conteúdo

“Se tem um resort que está há anos na minha cabeça e nos meus sonhos é o NANNAI Resort e Spa, localizado na Praia de Muro Alto, a 9 km de Porto de Galinhas (PE). O que sempre me chamou a atenção foram as piscinas circundando os bangalôs e, se é mesmo para sonhar, é exatamente nesse bangalô à beira mar que quero ficar – mas também não acharia nada ruim ficar na suíte Villa de 90 metros quadrados ou qualquer um dos outros quartos. Porto de Galinhas já é um lugar que me conquistou quando visitei em 2018, e tenho certeza que a experiência seria ainda melhor se hospedando aqui – mesmo sem ser um resort all inclusive, que pra mim é o único “defeito” do local (mas ele tem café da manhã, almoço e jantar incluídos 😃).”

Parador Cambará do Sul, Cambará do Sul (RS)

Minha colega Monique é mega viajada e escolheu um cantinho que eu desconhecia no Rio Grande do Sul. Fiquei encantada pela proposta do Parador Cambará do Sul e entendi rapidinho porque o lugar é realmente dos sonhos! Veja que ela também cita outra hospedagem aqui da lista:

Monique Renne, editora do Guia de Destinos

“Apesar de amar destinos de praia, vivo desejando mesmo é um maravilhoso hotel de inverno. Sempre penso em um idílico cenário cercado por montanhas, paisagens grandiosas e uma lareira com vinho para aquecer no friozinho. E o Parador Cambará do Sul seria perfeito para transformar em realidade esse pacote de felicidade.

Com uma mistura convidativa de luxo e rústico, esse hotel em meio às belezas da serra gaúcha alia tudo o que eu desejo para dias de descanso, com o plus de ainda ser pet friendly. Escolher um dos quartos do Parador não é tarefa fácil, já que há diversas opções sensacionais. Se eu pudesse ficar em apenas um, certamente seria o casulo. Um dia chegarei lá! Ah, se o Parador estiver lotado, vale também um quarto na Morada dos Canyons, mais um sonho a ser realizado.”

Hotel das Cataratas, Foz do Iguaçu (PR)

Outro lugar dos meus sonhos também é o da minha colega Aline! Ela escolheu nada mais nada menos do que o Hotel das Cataratas, o luxuoso e rosado Belmond, em Foz do Iguaçu. Ela descreveu direitinho o que imagino ser a experiência de se hospedar em um lugar único como esse:

Aline Martins, analista de SEO

“Sou apaixonada pela natureza e sempre tive muita vontade de conhecer as majestosas Cataratas do Iguaçu, uma das maravilhas naturais mais espetaculares do mundo. Seria um sonho poder me hospedar no hotel localizado bem no coração das cataratas. Imagine viver a experiência de acordar com o som das quedas d’água e cercado por uma exuberante natureza, além de poder admirar a beleza do céu das cataratas à noite!”

belmond cataratas

Mavsa Resort, Cesário Lange (SP)

Nosso editor-chefe Denis é um paizão! Por isso, quando perguntei pela hospedagem dos sonhos dele, já imaginava que a escolha teria alguma relação com esse cuidado que ele tem com a família! E veja bem, adivinhei:

“Quem tem filhos sabe: os resorts são o sonho de consumo dos pais! Nada como ver a alegria dos pequenos descobrindo as piscinas, os brinquedos, os passeios, as comidas… E o melhor: temos todo tempo para estar ao lado deles e viver cada momento! Lembranças que ficam para a vida toda. A lista de resorts que queremos conhecer é enorme, mas um dos primeiros é o Mavsa Resort. A cerca de duas horas de São Paulo, em Cesário Lange, ele tem uma estrutura completa para uma viagem em família, com um ótimo complexo de piscinas, mini-zoológico e muitas atrações divididas em cinco áreas temáticas: mundo animal, mundo dos sonhos, mundos dos encontros, mundo da aventura e mundo encantado. Isso sem falar nos muitos eventos e festas temáticas que eles sempre promovem. Com certeza, em breve, vamos reservar uns bons dias para aproveitar tudo que o Mavsa tem a oferecer!”

Colline de France, Gramado (RS)

hotel colline france melhor hotel mundo

Como era de se esperar, um dos melhores hotéis do mundo entrou na nossa lista de desejos! Meu colega Daniel já consegue se imaginar aproveitando o Colline de France, em Gramado:

Daniel Gadelha, editor do Melhores Cartões

“Acho que seria uma experiência incrível, como a de me sentir em um hotel de luxo em Paris, cheio de conforto, mordomia e delícias francesas! Fico imaginando a riqueza de detalhes dos quartos e banheiros com decoração clássica cheias de adornos dourados! Imagina experimentar deliciosos macarrons e croissants logo no café da manhã? Um sonho!”

Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, Governador Celso Ramos (SC)

Para o meu colega Kenzo, o que dita na hora de sonhar com a hospedagem são dois quesitos: privacidade e muito conforto! Por isso, ele optou pelo Ponta dos Ganchos Exclusive Resort! Olhando as fotos e a descrição que ele fez, dá para compreender a escolha:

Nicolas Kenzo, analista de Redes Sociais

“Quando penso em um resort dos sonhos me vem à mente o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort. Ele fica no litoral catarinense, pertinho das grandes e famosas Balneário Camboriú e Floripa, mas em um lugar mais reservado, no pequeno município de Governador Celso Ramos – com menos movimento, do jeito que eu gosto! E como sonhar não custa nada, por que não sonhar com uma estadia cercada de natureza e com exclusividade? O resort tem apenas 28 bangalôs e quase todos têm hidromassagem, sauna seca e piscina de borda infinita. Para melhorar, tudo isso com a vista para o mar da Costa Esmeralda!

A estrutura do hotel conta ainda com uma praia privativa, três pequenas ilhas, serviço de spa com referências internacionais e alta gastronomia. Chique demais! Poder ficar em um lugar com belezas naturais alidadas ao luxo, com todo tipo de comodidade ao meu dispor e da minha namorada, é algo que me faz sonhar.”

Bonito Paraíso, Ilha Grande (RJ)

Jéssica Weber, editora do Guia de Destinos

“Você já teve vontade de debandar para uma ilha paradisíaca e passar uns dias entre a floresta e o mar? Quando eu me imagino vivendo essa fantasia, é o cenário da pousada Bonito Paraíso que vem na minha cabeça, na Ilha Grande, um dos destinos mais incríveis do Rio de Janeiro. É uma pousada pé na areia na praia de Abraãozinho, bem exclusiva também, tem apenas 7 quartos e um restaurante bem charmoso. Você precisa ir de barco para Ilha Grande, e chegando lá, os hóspedes vão com um barco menor até a pousada – tem um pequeno píer de madeira bem em frente à Bonito Paraíso. Uma mão que faz parte da experiência, para a gente deixar os problemas lá longe, no continente”.

Cristalino Lodge, Alta Floresta (MT)

Marcel Bruzadin, comercial

Cristalino Lodge

“Acredito que um dos lugares mais incríveis para se hospedar no Brasil seja o Cristalino Lodge, localizado no extremo sul da Amazônia, no Mato Grosso.
A beleza do hotel de luxo começa com o seu conceito, de estar muito bem instalado em meio à natureza, aos animais, aos rios e distante dos grandes centros, perfeito para quem quer curtir e conhecer mais do Brasil.”

Botanique Hotel & Spa, Campos do Jordão (SP)

Mari Kateivas, editora de conteúdo

Depois de ter minhas primeiras opções escolhidas pelas colegas, parei um pouco para pesquisar algumas no estilo que sonho em me hospedar. Confesso que aí ficou difícil escolher! Afinal, sempre busco um hotel pensando no custo-benefício, localização e, normalmente, só fico na hospedagem para dormir mesmo, depois de um dia corrido turistando. Agora, como para esse post o céu é o limite, escolhi para a nossa acomodação bônus (n° 16) o Botanique Hotel & Spa, de Campos do Jordão, pensando em aproveitar o máximo da acomodação.

A hospedagem fica pertinho da cidade, mas distante o bastante para oferecer muita privacidade em meio à Serra da Mantiqueira. Com a estrutura cheia de paredes de vidro, as encostas e as montanhas parecem abraçar o hotel! Consigo imaginar me aquecendo ao lado de uma lareira em um dia frio, enquanto admiro a paisagem natural do lugar! Olhando tudo o que lugar oferece, desde adega até o menu à la carte, já sonhei em viver dias únicos e muito confortáveis na luxuosa hospedagem.

Nos conte: qual é sua hospedagem dos sonhos? Ficou com vontade e pretende se hospedar em algum desses hotéis? Participe nos comentários!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção