logo Melhores Destinos

Site oferece hospedagem grátis para viajantes que cuidarem de pets

Mari Kateivas
25/04/2023 às 4:57

Site oferece hospedagem grátis para viajantes que cuidarem de pets

Para alegria e alívio de muito viajante, existem muitas possibilidades para economizar em uma viagem, inclusive hospedagens grátis. Uma das plataformas que oferece esse tipo de benefício é a Trusted Housesitters – um site que une pessoas com animais de estimação e viajantes que querem/precisam economizar.

Basicamente, é uma plataforma que oferece hospedagem gratuita em troca de cuidados com a casa (house sitting) e cuidados com o pet (pet sitting) do proprietário do local.

Gato em casa - Foto: Gaelle Marcel

Na prática, em vez de deixar o animal de estimação em um hotel, o proprietário da residência deixa o pet na própria casa, enquanto o pet sitter (cuidador de animais) cuida tanto da casa quanto do animal durante a ausência do dono. É um acordo que beneficia as duas partes.

Normalmente, o turista fica na casa com o pet enquanto o tutor do animal viaja de férias. Há hospedagens de dois dias até dois meses ou mais.

A maioria das ofertas é para períodos menores, como feriados e fins de semana, e em hospedagens no Canadá, Inglaterra, Austrália, Estados Unidos e Nova Zelândia. Também existem ofertas para países da Europa, Ásia, Oriente Médio e América Central.

TrustedHousesitters

São vários os animais de estimação disponíveis para cuidar e a casa pode ter mais de um bichinho. Há cães, gatos, répteis, peixes, cavalos, passarinhos, aves, gado e até pequenos animais de estimação, como coelhos.

Como funciona o Trusted Housesitters

Para conseguir uma hospedagem gratuitamente é necessário se cadastrar na plataforma e pagar uma anuidade. Essa rede de tutores e viajantes funciona como uma associação e os preços para ser membro dela variam entre R$ 749 e R$ 1.499 por ano. Com a desvalorização do real, é fácil a anuidade compensar dependendo da cidade e quanto tempo vai ficar no seu destino.

Se você estiver inseguro, comece observando as oportunidades abertas antes de ser membro. Depois que tiver entendido melhor e criado confiança, faça a assinatura.

Após fazer parte da rede, é só ficar de olho nas oportunidades e enviar uma mensagem para o anfitrião quando encontrar uma vaga interessante. É claro que seu currículo precisa ser excelente e você precisa convencer o tutor que é a melhor pessoa para cuidar da casa e do animalzinho dele.

Se o morador tiver interesse no seu perfil, vocês farão uma videochamada para tirar dúvidas. Caso você seja aprovado, o proprietário da casa passará todos os detalhes que você deverá ter com a casa e com o pet. Depois, é só marcar a data e ir para a sua hospedagem gratuita.

Cuidado!

É importante ter em mente que apesar da vantagem econômica, você precisará cuidar direitinho do animalzinho. Então se não gosta de bichos ou fará uma viagem que precisa ficar o dia todo fora, essa opção não é recomendada.

Outra questão a se considerar é que pagar a assinatura não garante que você conseguirá a hospedagem gratuita, pois não dá para ter certeza se você será aprovado nos processos.

Pet em casa - Foto: Amy Humphries

Além disso, nem sempre você conseguirá a casa e a localização dos sonhos! É uma questão de oferta e demanda. Quanto melhor a hospedagem e local, maior será a oferta dos viajantes membros.

A plataforma funciona há 10 anos e tem mais de 140 mil usuários, ou seja, sua concorrência poderá ser com muitos outros turistas e mais experientes. Por isso, talvez você tenha que começar procurando casas mais afastadas ou não tão legais, para começar a ser avaliado e conseguir ter um perfil mais forte.

Antes de se candidatar a uma vaga, verifique quais cuidados o bichinho precisa. Avalie se terá tempo e disposição para as demandas exigidas. O serviço exige responsabilidade, então não se inscreva em algo que não poderá cumprir pela sua programação de viagem.

Calopsita - Foto: Deva Prasanna

Tratando de Brasil e da nossa realidade local, pode até parecer suspeito saber que pessoas deixam suas casas e seus pets com estranhos. Mas a plataforma é bem conhecida mundialmente e em muitos países esse tipo de hospedagem é cada vez mais comum.

Para tirar outras dúvidas sobre a plataforma, confira detalhes no site oficial. O viajante José Panda também compartilhou a experiência dele nesta página.


O que achou da possibilidade de hospedagem grátis para cuidar de pets? Já usou a plataforma? Compartilhe sua experiência com a gente!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção