Gulf Air estuda operar voos domésticos no Brasil
Gulf Air estuda operar voos domésticos no Brasil
Há cerca de duas semanas o Melhores Destinos publicou uma notícia sobre o interesse da Gulf Air em operar voos para o Brasil. O que já seria uma ótima novidade, aumentando a oferta de voos para o exterior, agora pode surpreender ainda mais. A companhia aérea do Bahrein afirmou que estuda operar rotas domésticas no Brasil, já que a legislação nacional agora permite criação de empresas aéreas com até 100% de capital estrangeiro.
A novidade foi informada pelo Presidente da Câmara do Comércio, Indústria e Turismo Brasil-Bahrein, Marcos Ferraz. “Identificamos uma demanda latente sobre a necessidade de mais uma companhia área no mercado nacional…” Gostaríamos de informar que as conversas a partir da Câmara Bahrein-Brasil são sim para que a Gulf Air possa operar também em rotas domesticas”.
Embora entre o estudo e a efetiva concretização desse interesse haja um longo e incerto caminho, o fato não deixa de ser uma boa surpresa. É positivo que novas companhias aéreas demonstrem interesse em vir competir nas rotas domésticas. Nos resta torcer para que alguma iniciativa dessas dê certo e que os consumidores ganhem com uma maior competição.
Enquanto isso, a Globalia Brasil, empresa criada pela mesmo grupo espanhol que controla a low cost Air Europa, segue trabalhando para que a empresa comece a operar voos domésticos no Brasil ainda em 2019. Ainda não foram divulgadas rotas, nem objetivos, mas, de acordo com a Anac, as atividades seguem em ritmo acelerado. Os desafios são muitos, mas é provável que a Globalia (o nome comercial ainda será definido) seja a primeira companhia aérea criada com capital 100% estrangeiro a operar voos nacionais por aqui.
Veja também:
Companhias aéreas low cost: como funcionam, onde encontrar tarifas super baratas e dicas para não cair em furada!