Governo da Holanda acaba com restrições relacionadas à Covid para entrada no país
Governo da Holanda acaba com restrições relacionadas à Covid para entrada no país
O governo holandês anunciou que suspendeu as restrições para a entrada de viajantes nos Países Baixos. O fim das exigências relacionadas à Covid-19 são válidas, inclusive, para quem não mora nos 26 países do espaço de Schengen.
Conforme o comunicado do governo, a medida começou a ser aplicada no sábado (17/9) “dada a atual situação epidemiológica na Holanda”.
Anteriormente a essa decisão, os viajantes de países que não fazem parte do espaço Schengen e da União Europeia (UE) eram obrigados a apresentar um certificado de vacinação ou de recuperação da Covid-19 para poder entrar no território dos Países Baixos.
O governo holandês mencionou ainda, no comunicado, que a Comissão da União Europeia poderá, em breve, emitir uma proposta de revisão das regras sanitárias para ingresso na UE.
Sonha em conhecer Amsterdã e as belas cidades holandesas? Baixe o aplicativo do Melhores Destinos e confira nossos alertas de passagens aéreas mais baratas.
Restrições
A alteração não havia sido incluída no site da União Europeia até a noite desta segunda-feira. O Melhores Destinos entrou em contato com a embaixada da Holanda no Brasil pedindo esclarecimentos sobre haver ou não exceções nas mudanças divulgadas e aguarda retorno.
Nesta página é possível acompanhar os países com ou sem restrições para viajar. As informações são divulgadas pela International Air Transport Association (IATA).
Os viajantes que tiverem alguma dúvida para visitar os países da UE e do espaço Schengen podem acessar, em português, o site REopen da União Europeia.
O MD agradece a mensagem do leitor Otto F.