logo Melhores Destinos

Gol suspende transporte de pets no porão por um mês após morte de cachorro durante voo

Daniel Akstein Batista
24/04/2024 às 9:41

Gol suspende transporte de pets no porão por um mês após morte de cachorro durante voo

A Gol suspendeu o transporte de pets no porão de suas aeronaves após o triste episódio da morte de um cachorro durante o trajeto. A medida começa a valer hoje e vai até o dia 23 de maio. O serviço que permite que os passageiros levem seus pets na cabine do avião, por outro lado, continua sem nenhuma alteração.

Na última segunda-feira, Joca, um cão da raça Golden Retriever de 4 anos, acabou morrendo após um erro da companhia aérea durante o transporte aéreo. Ele deveria ter ido de São Paulo para Sinop (MT), onde João, seu tutor, o aguardava, mas acabou indo para Fortaleza.

Constatado o erro, ele foi enviado de volta para o Aeroporto de Guarulhos, mas acabou falecendo durante o voo. O trajeto que deveria demorar menos de 3 horas acabou durando mais de 8 horas, segundo matéria do site G1. O caso, que naturalmente gerou uma grande comoção pela perda da vida do pet, está sendo investigado pela polícia e os donos do cachorro acusam a Gol de negligência.

Cão Joca faleceu após erro da companhia aérea Foto: reprodução Instagram

A companhia aérea admite uma falha operacional e diz que “se solidariza com o sofrimento do tutor do Joca e de sua família”.

Enquanto corre o processo de investigação, a Gol resolveu suspender o serviço de transporte de cães e gatos no porão das aeronaves por 30 dias. “Para os clientes que contrataram o transporte do seu pet entre 24/04/24 a 23/05/24 por meio dos serviços que estão com restrição, poderão optar por restituição total do valor, inclusive do valor da sua passagem (no caso de Dog&Cat + Espaço), ou por postergar a viagem, sem custo, para depois de 23/05/24 em voos até 31/12/2024”, diz a companhia em comunicado. O atendimento pode ser pelo telefone 0800 704 0465.

Ainda segundo a Gol, os passageiros “que se encontram no destino de sua viagem e possuem um dos serviços restritos contratados para a volta serão atendidos se assim desejarem”.

Apesar de o serviço de transporte no porão ter sido temporariamente cancelado, os passageiros ainda podem contratar o serviço da Gol que leva os pets na cabine do avião.

O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Silva, afirmou que a pasta vai investigar o caso em conjunto com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção