Gol apresenta serviço de embarque por biometria facial no aeroporto do Galeão

Por Thayana Alvarenga

A Gol apresentou nesta quarta-feira o serviço teste de embarque por biometria facial no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Por enquanto somente o portão número 34 foi equipado com a tecnologia, que deve substituir o cartão de embarque convencional para entrada na aeronave. A ideia é realizar testes antes da expansão para outras bases da companhia, que é a primeira no Brasil a oferecer a facilidade aos clientes.

Utilizar o serviço é bem fácil, basta o passageiro se posicionar em frente ao totem de reconhecimento facial, localizado ao lado do portão de embarque. Com uma foto será feita a verificação de segurança com os dados da viagem e documento do cliente, na sequência sendo liberado o acesso à aeronave.

Para garantir o reconhecimento biométrico individual, é necessária a realização de um cadastro antes da viagem. Atendentes da Gol estão à disposição no portão 34 para auxiliar os clientes, bem como realizar os cadastros no ato.

O passageiro deve informar seu código localizador, então o sistema em um tablet cruza os dados e realiza o cadastro. Tudo ali mesmo, em frente ao portão. Por meio de um algoritmo próprio, a ferramenta garante precisão a partir de 1.024 pontos da face em segundos. Atualmente, este mesmo processo já é realizado com o recurso de selfie check-in, disponível no aplicativo da companhia.

E você, animado com a novidade?