logo Melhores Destinos

Passagens de emergência: Gol oferece desconto de 80% em caso de falecimento familiar

Thayana Alvarenga
21/10/2020 às 11:13

Passagens de emergência: Gol oferece desconto de 80% em caso de falecimento familiar

Pouca gente sabe, mas a Gol oferece desconto nas passagens aéreas para quem necessita fazer uma viagem de emergência em caso de falecimento familiar. De acordo com a companhia, é possível economizar 80% no valor do bilhete nos voos operados pela empresa em território nacional.

A assistência emergencial da Gol vale apenas para casos de falecimento de cônjuge, pai, mãe ou filho. Para garantir o desconto na passagem, é preciso entrar em contato com o SAC da Gol no 0800-704-0465 em posse da certidão de óbito original e documentação legal original que ateste a relação familiar. Segundo a companhia, a redução da tarifa está sujeita à análise dos dados fornecidos.

Se por acaso você já tiver comprado uma passagem, a Gol também permite solicitar o reembolso correspondente ao desconto em até 7 dias após o falecimento.

Passagens de emergência em outras companhias

Outra companhia aérea que oferece assistência em caso de falecimento é a Latam, que informou ao Melhores Destinos que “flexibiliza sua política comercial para compra de passagens para clientes em viagem por emergências familiares, como hospitalização de um parente próximo sob risco de morte ou falecimento. A companhia avalia pontualmente cada caso mediante comprovação.”

Entramos em contato também com a Azul, que informou não oferecer nenhum tipo de tarifa similar.

Certamente esse é um desconto que ninguém deseja usar, mas é importante saber que existe a possibilidade. Ponto para a Latam e para a Gol e fica o convite para a Azul seguir o exemplo das concorrentes e criar uma política neste sentido.

E você, já utilizou o serviço? Comente abaixo e ajude outros leitores!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção