logo Melhores Destinos

Grupo espanhol ainda tem planos de lançar companhia aérea no Brasil

Thayana Alvarenga
Thayana Alvarenga
10/05/2021 às 19:06

Grupo espanhol ainda tem planos de lançar companhia aérea no Brasil

O grupo espanhol Globalia ainda parece interessado em lançar uma nova companhia aérea para realizar voos domésticos no Brasil. Segundo o presidente da empresa, Juan José Pepe Hidalgo, eles irão trabalhar para trazer uma aérea para voar aqui no país se houver apoio do governo brasileiro.

“Se conseguirem ter uma empresa com baixo custo, o Brasil teria uma nova companhia aérea forte”, afirmou Pepe em encontro em Punta Cana, na República Dominicana, com o Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, e o presidente da Embratur, Carlos Brito.

Globalia no Brasil

Com o início da pandemia do novo coronavírus ano passado, a Globalia acabou suspendendo os planos de criar uma aérea aqui no Brasil. Em videoconferência com as três maiores companhias nacionais, Juliano Noman, diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), chegou a dizer que a empresa “suspendeu o processo mas não o cancelou por completo”.

Foi em 2019 que a Globalia, até então dona da Air Europa, deu o passo inicial e manifestou interesse de abrir uma companhia aérea brasileira. A empresa até chegou a receber autorização da Anac, mas não solicitou o certificado necessário para iniciar voos.

Tempos depois, o também espanhol Grupo IAG, do qual a Iberia faz parte, anunciou a compra da sua maior concorrente Air Europa em um negócio de 1 bilhão de euros. A Globalia até tem uma participação minoritária na companhia, mas não é mais a controladora.


Será que vem? Vamos aguardar os próximos capítulos desta novela!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *