Chega de turistas! Amsterdã proíbe construção de hotéis para frear turismo de massa


Chega de turistas! Amsterdã proíbe construção de hotéis para frear turismo de massa
Amsterdã, na Holanda, decidiu proibir a construção de novos hotéis na cidade. A medida drástica é uma das ações para frear o turismo de massa, segundo o governo local.
O comunicado do governo justifica a decisão como algo importante para manter a cidade habitável para moradores e visitantes: “Nada de turismo excessivo, nada de novos hotéis e nada mais do que 20 milhões de pernoites em hotéis por turistas por ano.”
Conforme as novas regras, só será permitida a construção de um novo hotel quando outro hotel fechar ou se o número de vagas para pernoites não aumentar na cidade.
Além disso, mesmo se a construção for viável dentro desses modos, ela só será autorizada se for um hotel melhor que o que foi fechado, por exemplo, como uma construção sustentável.
A determinação só não é válida para os novos hotéis que já tinham recebido licença para a construção.
Milhares de pessoas visitam a bela Amsterdã todos os anos. E para evitar o número “exagerado de visitantes”, a cidade tem tentado limitar o número de turistas, principalmente aqueles que buscam o turismo sexual e o relacionado a drogas no distrito da luz vermelha.