logo Melhores Destinos

Festival de Inverno de Campos do Jordão começa na próxima semana com ingressos grátis!

Thayana Alvarenga
29/06/2021 às 17:51

Festival de Inverno de Campos do Jordão começa na próxima semana com ingressos grátis!

O Festival de Inverno de Campos do Jordão, reconhecido como o maior evento de música clássica da América Latina, está confirmado! Apesar da boa notícia, há um porém: as apresentações dos músicos serão presenciais mas nem todas abertas ao público. Outra mudança é que o evento anual desta vez terá menos da metade das apresentações previstas, sendo todas transmitidas online ao vivo.

Festival de Inverno de Campos do Jordão 2021

Segundo a Secretaria Estadual de Cultura, a 51ª edição do Festival de Inverno terá 43 concertos, sendo 39 na própria Campos do Jordão e outros quatro na Sala São Paulo, na capital paulista. O número é muito inferior às 161 apresentações prometidas pelo governo estadual, que teve de adiar duas vezes o evento devido à pandemia do novo coronavírus – a última edição foi realizada em 2019.

A abertura será no dia 3 de julho, às 20h, com apresentação da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. O festival segue até dia 1 de agosto.

Com investimento de R$ 5 milhões, a programação desta vez vai reunir apenas apresentações voltadas para a música clássica e jazz. Elas poderão ser assistidas no YouTube do Festival, na plataforma #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, e também na TV Cultura e Rádio Cultura FM.

Algumas apresentações serão abertas ao público com capacidade reduzida. Para assistir, os interessados deverão reservar o ingresso sem custo 10 dias antes da data desejada. Os bilhetes são distribuídos sem lugar marcado, e a acomodação será feita por ordem de chegada, respeitando o distanciamento necessário. Reserve aqui o seu ingresso grátis para o Festival de Inverno de Campos do Jordão.

Além da versão de inverno, também foi anunciada uma edição fora da temporada, em pleno verão! A previsão é que sejam realizadas apresentações de 15 de janeiro a 13 de fevereiro, porém os detalhes ainda não foram divulgados.

O Festival de Inverno é um dos grandes atrativos turísticos de Campos do Jordão, sendo que na última edição movimentou R$ 130 milhões na cidade.

Confira a programação completa no site oficial!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção