logo Melhores Destinos

Vamos fazer as pazes? Vai ficar mais fácil para brasileiros visitarem a Croácia a partir de janeiro

Mari Kateivas
20/12/2022 às 10:33

Vamos fazer as pazes? Vai ficar mais fácil para brasileiros visitarem a Croácia a partir de janeiro

A União Europeia (UE) aprovou a entrada do 27° país europeu ao Espaço Schengen, que permite a livre circulação de pessoas sem o controle de fronteiras. Com a medida, a Croácia fará parte da zona Schengen a partir de 1° de janeiro de 2023.

Apesar do destino não ser tão popular entre os brasileiros (talvez ainda menos depois da Copa de 2022), é importante dizer que a medida vai facilitar para quem for viajar à Croácia nos próximos anos. Futebol à parte, o país é lindo e cheio de atrações que valem a visita!

Veja também

Rijeka, na Croácia

Com a entrada do país ao Espaço Schengen, quem estiver fazendo uma eurotrip, por exemplo, não precisará mais passar por verificações de fronteira no trânsito entre a Croácia e os demais países do Espaço Schengen. Além disso, a moeda local passará a ser o euro.

Após a confirmação oficial, o governo da Croácia comemorou a entrada ao Espaço Schengen e informou os turistas sobre a novidade:

Confira o nosso Guia de Destinos de Split, na Croácia!

Moeda local

Com a intenção e planejamento para fazer parte do Espaço Schengen, a Croácia já vinha se programando para deixar a moeda local, a kuna croata, para ter o euro como moeda oficial. Inclusive, o próprio site de turismo da Croácia já mencionava a previsão de introduzir o euro no país em 2024.

Agora, com a entrada à zona, a Croácia vai começar a deixar de usar a kuna a partir de 2023. Entretanto, esse primeiro ano será de adaptação. Até janeiro de 2024, os preços nas cidades croatas deverão ser indicados em kuna e euro.

Na conversão atual, 1 euro vale 7,53 kunas croatas. Já em relação ao real, R$ 1 é o equivalente a 1,34 kuna croata.

Trogir, na Croácia

Baixe o aplicativo do Melhores Destinos e não perca alertas de promoções de passagens aéreas!

Outras informações sobre dinheiro no país podem ser esclarecidas no site oficial de turismo do país. Na página é possível saber mais sobre a moeda, pagamentos com cartões, gorjetas, impostos e informações alfandegárias.

Qual o melhor destino para uma viagem internacional perfeita? Nos ajude a responder essa pergunta! Vote e participe do Prêmio do Melhores Destinos 2022!

Conforme a agência Reuters, enquanto a Croácia recebeu sinal verde no dia 8 de dezembro para ter acesso à zona livre de circulação de mercadorias e pessoas, a Bulgária e a Romênia foram impedidas de fazer parte do Espaço Schengen.


Pretende viajar para a Croácia? O que achou da ampliação do Espaço Schengen? Participe nos comentários.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção