O que é necessário para viajar para Portugal hoje?
O que é necessário para viajar para Portugal hoje?
O que é necessário para viajar a Portugal hoje? Além da passagem aérea, passaporte válido e, claro, euro no bolso, é importante conhecer as regras sanitárias vigentes antes de embarcar para o país. Se está em dúvidas sobre as regras e a situação epidemiológica em terras lusas, leia este post e saiba que está liberada a entrada de qualquer estrangeiro em Portugal sem a necessidade de teste ou vacinação.
Desde o início deste mês novas regras sanitárias entraram em vigor para facilitar a entrada de turistas estrangeiros em Portugal. Com despacho n.º 8022-D/2022, publicado no Diário da República no final de junho, deixou de ser exigida a apresentação de “comprovativo de realização de teste para despiste da infeção por SARS-CoV-2 com resultado negativo ou a apresentação de certificado digital COVID UE ou de certificado de vacinação ou recuperação emitido por países terceiros, aceite ou reconhecido em Portugal.” Ou seja, não é mais necessário nenhum comprovante com relação à pandemia para entrar no país.
Segundo o governo português, a situação epidemiológica vivida em Portugal na sequência da pandemia da doença Covid-19 tem-se mantido relativamente estável, resultado da elevada cobertura vacinal, da emergência de novos fármacos para a doença grave e de um maior conhecimento sobre a infeção.
O texto do despacho também destaca que “no contexto internacional, nomeadamente no quadro da União Europeia, a evolução da situação epidemiológica deixou de justificar a adoção de medidas excepcionais em matéria de tráfego aéreo, aeroportos e fronteiras marítimas e fluviais.”
O que é necessário para viajar para Portugal?
Para viajar para Portugal é necessário:
- Passaporte com validade mínima superior em, pelo menos, 3 meses à duração da estada prevista (preferencialmente, com validade superior a 6 meses, caso pretenda prorrogar o prazo da visita)
- Seguro viagem, com valor de cobertura mínima de 30 mil euros
- Comprovação de meios financeiros para a viagem – dinheiro, cartões, etc. – no valor de 75 euros por entrada no país e mais 40 euros por cada dia de permanência
- Comprovante de vínculo de trabalho ou atividade profissional no Brasil
- Passagem aérea de ida e volta
- Comprovante de hospedagem ou carta convite
Confira mais detalhes no site do Consulado de Portugal
Agora que você também já sabe a atual regra sanitária para entrar em Portugal é hora de planejar a sua viagem para Lisboa, Porto, Algarve ou outro incrível destino. Para te ajudar veja abaixo os valores das passagens aéreas que encontramos:
Voos flexíveis para Lisboa a partir de apenas R$ 1.504 saindo de São Paulo e mais cidades!
Casos de Covid-19 em Portugal
Portugal registrou 9.052 casos de Covid-19 nos últimos 7 dias. Uma queda gradativa semanal quando comparado ao último pico de infecções em meados de maio com 26.867.
Apesar da facilitação de entrada no país, algumas regras sanitárias continuam vigentes em Portugal, como o uso obrigatório de máscaras no transporte público, incluindo trens, táxi, veículo de aplicativo e até nos voos que se dirigem ao país.