logo Melhores Destinos

Ex-agente da CIA e FBI explica por que é mais seguro se hospedar no terceiro andar do hotel

Mari Kateivas
19/09/2023 às 20:00

Ex-agente da CIA e FBI explica por que é mais seguro se hospedar no terceiro andar do hotel

Uma ex-agente da CIA e do FBI viralizou na internet após compartilhar dicas de segurança para viajantes. Veja a seguir as orientações de quem tem muita experiência no assunto e evite riscos durante a sua viagem!

Dicas de segurança para viagens

Tracy Schandler Walder trabalhou para a CIA como oficial e para o FBI como agente especial entre 2000 e 2005. Nesse período, aprendeu a ter alguns cuidados extras durante missões no exterior e, por isso, conseguiu mais de meio milhão de visualizações ao divulgar as estratégias a seguir.

  • Faça reservas em quartos entre o 3º e o 6º andar da propriedade – localização ideal para deixar o lugar em situações emergenciais e, ao mesmo tempo, criar uma certa distância de possíveis invasores que podem entrar pelo térreo;
  • Use uma fechadura extra na porta do seu hotel. Esse tipo de trava portátil é simples de usar e dá uma segurança a mais ao hóspede;
  • Compartilhe a sua programação com seus familiares ou amigos, assim, eles saberão onde você estará durante a viagem;
  • Procure por aplicativos de segurança como o ‘Panic Button’ para usar em situações de risco;
  • Use uma AirTag, rastreador da Apple, para colocar nas suas bagagens.

Veja alguns detalhes dessas medidas no vídeo abaixo.

@theunexpectedspy You guys love my safety tip videos, so here are my tips for staying safe while traveling! #travelsafetytips #travelsafety #travelsafetywomen #cia #ciaagent #spy #femalespy #safetytipsforwomen #safetytipsfortravellingsolo #safetytipsforwomen #hotelsafetyhack ♬ original sound – Tracy Walder

Outra estratégia de segurança adotada pela ex-agente é pesquisar as áreas de risco do país que vai visitar. Depois, ela configura o aplicativo ‘Panic Button’ que faz alertas aos contatos pessoais, caso ela fique em perigo durante a viagem.

Apple AirTag para localizar mochila

Tracy também fica atenta à filha de oito anos! Para aumentar a segurança da criança, coloca uma pulseira AirTag na menina. Além disso, se recusa a reservar acomodações particulares alugadas por entender que esses lugares, do tipo Airbnb, oferecem mais riscos.

Ela explica que apesar de algumas ações parecerem excessivas para alguns, as precauções podem ajudar muito em casos de emergência!

Com informações do jornal Independent.


Você já utiliza algumas dessas estratégias de segurança? Vai começar a adotar alguma delas? Participe nos comentários!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção