logo Melhores Destinos

Novo sistema promete devolver rapidamente objetos perdidos no avião

Thayana Alvarenga
30/03/2021 às 9:57

Novo sistema promete devolver rapidamente objetos perdidos no avião

Todos os anos os passageiros esquecem milhões de objetos, incluindo telefones, carteiras e bolsas, em aviões e aeroportos, custando à indústria milhões de dólares em custos de recuperação. Para tentar reduzir esses custos e tornar mais rápida e fácil a devolução dos objetos aos passageiros, a empresa de tecnologia Sita desenvolveu o sistema WorldTracer Lost and Found Property.

Os passageiros poderão registrar uma reclamação usando seu dispositivo móvel ou computador em questão de segundos para relatar, pagar e organizar a recuperação, bem como rastrear seus objetos perdidos.

Do outro lado, ao encontrar um item no avião ou no saguão do aeroporto, os funcionários da companhia podem registrar o objeto, criar um relatório de item perdido e validar uma correspondência em menos de dois minutos. A solução também acelera drasticamente o tempo gasto para localizar e devolver itens encontrados, com 60% devolvidos nas primeiras 48 horas.

O passageiro e a empresa têm total visibilidade do processo por meio do portal WorldTracer, não importa onde o item foi perdido no mundo, um recurso que deve melhorar a experiência.

Como funciona

O sistema pesquisa um banco de dados global de imagens e descrições para cruzar um relatório de itens encontrados a um de itens ausentes, com base nos pedidos dos passageiros sobre seus objetos perdidos. A solução usa reconhecimento de imagem para identificar detalhes como marca, material e cor do objeto. Ele também reconhece palavras semelhantes na descrição para fazer uma correspondência definitiva.

Após receber o cadastro de um objeto perdido, o sistema compara com o banco de dados de artigos encontrados nos aviões e aeroportos. Quando o objeto é encontrado, ele envia um alerta ao proprietário, que pode saber os custos do envio, fazer o pagamento e recebê-lo em casa.

Segundo a SITA, são até US$ 95 para gerenciar e recuperar um item perdido, incluindo registro, tratamento de consultas e ligações de clientes, armazenamento e postagem.

Aproveitando a solução WorldTracer, que já é usada por aeroportos em todo o mundo para rastrear bagagens perdidas, o custo para recuperar itens perdidos é reduzido em 90% com o novo recurso.


E você, o que achou da novidade? Já esqueceu algo no avião ou no aeroporto? Comente e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção