logo Melhores Destinos

7 destinos na França para onde os franceses amam ir!

Rafael Castilho
19/02/2021 às 10:19

7 destinos na França para onde os franceses amam ir!

Para onde vão os franceses quando viajam pela França? A revista Travel +Leisure  fez uma pesquisa e apontou os sete principais destinos procurados em feriados e férias no país. São lugares espetaculares e encantadores que você, sendo francês ou não, precisa conhecer e colocar no seu próximo roteiro de férias por lá!

Ardèche

Os franceses amam suas castanhas. Na verdade, se você foi convidado para o Natal na casa de alguém, o presente ideal para levar é les marrons glacés ou castanhas cristalizadas. A fruta redonda com casca espinhosa é geralmente colhida no outono e o departamento de Ardèche, no sul da França, produz 5.000 toneladas por ano. A região também é famosa por seu parque nacional, Monts d’Ardèche, onde caminhadas partem da pequena cidade de Laviolle, passando pelas ruínas de uma fazenda centenária e pelo Vale do Volane, uma atividade ao ar livre perfeita. No verão, o desfiladeiro e o rio ao sul hospedam toda a ação com caiaques e canoas. A porta de entrada de Arèche é o vilarejo encantador de Vogüé com seus penhascos de calcário e um castelo medieval.

Ardèche

Baía de Arcachon

A cerca de 40 minutos a oeste da cidade de Bordeaux, este lugar é onde todos os viticultores vão para relaxar antes e depois da colheita ou apenas para o fim de semana. A baía (Bassin d’Arcachon), no Atlântico, é o lar de dezenas de canteiros de ostras, que você pode ver durante a maré baixa, alguns dos quais têm mesas de piquenique à beira-mar. As praias desta parte da costa têm areia fina e fofa, o que torna uma obrigação uma visita à famosa Dune du Pilat – uma duna gigante no estilo do Saara – a maior da Europa.

A cidade de Arcachon em si é pequena, mas pitoresca, com um distrito histórico com casas do século 19 e um calçadão à beira-mar onde as ciclovias proporcionam um trajeto maravilhoso com a brisa marítima ao rosto. Cap Ferret do outro lado da baía, que pode ser acessada por balsa do píer de Arcachon, oferece um descanso ainda mais silencioso e exclusivo para aqueles com bolsos mais recheados.

Arcachon

Ilha de Ré

Localizada na costa oeste da França, ao sul da Normandia, esta ilha de 50 quilômetros quadrados no Atlântico é conhecida por seus pântanos salgados e boas ostras. Para chegar lá, é possível ir de trem de Paris até La Rochelle numa viagem de três horas. Depois é seguir por 40 minutos de ônibus ou carro até Île de Ré.

Existem vários pequenos vilarejos na ilha, cada um com a sua própria atmosfera, praias, mercados sazonais e restaurantes de marisco. Destas pequenas vilas a mais encantadora é Saint-Martin-de-Ré, que é um Patrimônio Mundial da Unesco e conta com centrinho antigo e um porto colorido. Para se hospedar por lá, a ilha tem um pequeno punhado de hotéis e pousadas pitorescas, mas o melhor é alugar uma casa para curtir a atmosfera da ilha de Ré.

Île de Ré

Ilhas de Hyères

Há muito mais na Riviera Francesa do que Cannes, Nice e Antibes. Quando os franceses desejam aquele mar azul-celeste cristalino, alguns embarcam em um barco para uma das ilhas de Hyères (Îles d’Hyères), localizadas ao largo da costa entre Toulon e Saint-Tropez. Ao desembarcar da balsa e respirar o ar salgado do mar e o cheiro de cedro, você saberá que veio ao lugar certo.

A ilha de Port-Cros é preferida por amantes da natureza e entusiastas de caminhadas por seu terreno selvagem. Já Porquerolles atrai banhistas e mergulhadores para suas cinco praias de areia macia. É claro que a região fica lotada no verão, mas a temporada começa em maio e termina no final de outubro, então há muitas oportunidades para desfrutar dos olivais, vinhedos e praias sem as multidões. 

Îles d’Hyères

Les Alpilles e Le Luberon

Quando se trata da região norte da Provença, os franceses amam os dois lados do rio Durance por seus dois parques nacionais com vales secos e cordilheiras áridas de calcário: les Alpilles a oeste e le Luberon a leste. Espalhadas ao redor deles, por estradas sinuosas e campos repletos de lavanda no início de julho, estão as cidades grandes, como Arles, e pequenas como Baux. Não há como não se deliciar com os queijos da região e se maravilhar com Carrières de Lumières, uma antiga pedreira onde obras de arte são projetadas nas paredes das cavernas com música. A melhor maneira de explorar a área é de carro, já que dirigir é tão agradável e encantador quanto os próprios destinos.

Le Luberon

Méribel

Todo mês de fevereiro, os franceses sobem as encostas dos Alpes para curtir o frio e a neve nas montanhas como se fosse algo religioso. Localizada no centro da região dos Três Vales (Les 3 Vallées), Méribel é uma das preferidas das famílias por causa do terreno ensolarado e trilhas para iniciantes. Enquanto Courchevel à esquerda é mais champagne e caviar e Val Thorens à direita é conhecida por ser mais jovem, com baladas e esportes radicais, Méribel no meio oferece uma abordagem mais descontraída da vida alpina. Arquitetonicamente, Méribel também é a mais charmosa, com seus chalés de madeira cercado por pinheiros.

Méribel

Rota do Vinho da Alsácia

Cerca de 70 pequenos vilarejos pontuam os 170 quilômetros de Estrasburgo a Colmar, conhecida como a rota do vinho da Alsácia. Um lugar para apreciar e rieslings e gewürztraminers. Das vilas Eguisheim a Riquewihr, você encontrará casas de madeira em tons pastéis, floreiras penduradas nos peitoris das janelas e igrejas do século 12 com campanários e canais sinuosos.

Durante o Natal, luzes cintilantes e sinos de trenó abundam, sem mencionar os mercados que promovem vin chaud (vinho quente), pão de gengibre com especiarias e pommes d’amour (maçãs doces). Considerando sua localização na parte nordeste do país perto da Alemanha, os franceses geralmente passam pelo menos quatro dias explorando os vinhedos e aldeias daqui, muitas vezes se hospedando em chambre d’hôtes (pousadas) ou hotéis ao longo do caminho.

Rota do Vinho da Alsácia

Informações Travel +Leisure 

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção