logo Melhores Destinos

MSC, Royal Caribbean e Norwegian adiam novamente retorno das viagens de cruzeiros

Thayana Alvarenga
03/12/2020 às 13:50

MSC, Royal Caribbean e Norwegian adiam novamente retorno das viagens de cruzeiros

As companhias marítimas MSC, Norwegian e Royal Caribbean anunciaram que estão planejando retomar a maior parte de suas viagens de cruzeiro apenas no primeiro trimestre do ano que vem. A temporada atual 2020-2021 precisou ser interrompida devido ao avanço da pandemia da Covid-19. Confira a seguir os atuais planos de cada uma delas para a retomada das operações no Brasil e no mundo.

MSC Cruzeiros

A MSC deve ser a primeira empresa a reiniciar as viagens de cruzeiros. No entanto, adiou mais uma vez o início de sua temporada no Brasil, agora para 16 de janeiro. Apesar da nova previsão, a companhia ainda aguarda aprovação das autoridades brasileiras para o retorno das viagens, considerando novos protocolos de segurança. Os únicos navios a cumprir roteiros serão o MSC Seaview e o MSC Preziosa, que vão navegar apenas com hóspedes brasileiros a bordo saindo dos portos de Santos e Rio de Janeiro.

Leia também
Como é estar a bordo do MSC Seaview

Os viajantes que foram prejudicados pelas mudanças em decorrência da pandemia vão receber créditos no valor integral pago para realizar um futuro cruzeiro com a empresa até 30 de abril de 2022. Será concedido como bônus um crédito de 100 dólares por cabine para cruzeiros com até seis noites e de 200 dólares para quem ficar sete noites ou mais.

Norwegian Cruise Line

A Norwegian Cruise Line também adiou por mais tempo todas as viagens de cruzeiro pelo mundo, que agora são previstos para março de 2021. Até então, estavam suspensos apenas os cruzeiros Norwegian Star, Norwegian Spirit e Norwegian Dawn. Porém, agora, a companhia adicionou também outros navios à lista de cruzeiros suspensos: Norwegian Bliss, Norwegian Breakaway, Norwegian Epic, Norwegian Gem, Norwegian Getaway, Norwegian Jade, Norwegian Jewel, Norwegian Pearl, Norwegian Sky, Norwegian Sun e Pride of America.

Leia também:
As 10 melhores empresas de cruzeiros marítimos segundo o prêmio da Travel+Leisure

Royal Caribbean

O Grupo Royal Caribbean pretende retomar a maioria de suas operações a partir do dia 1° de março de 2021 – exceto o Quantum of the Seas, em Singapura, que acabou de voltar a navegar, além de alguns outros navios na Oceania que voltarão à ativa posteriormente. Na América do Sul, quem tinha embarque no Celebrity Eclipse terá de aguardar até dia 7 de abril.

De acordo com a empresa, a medida é voluntária e objetiva priorizar a saúde, segurança e bem-estar de todos a bordo considerando a pandemia. A companhia disse também que esse período de pausa será aproveitado para treinar as equipes seguindo os protocolos de segurança.

Os viajantes que foram afetados pelas mudanças devido à pandemia vão receber um crédito de 125% da tarifa paga para realizar um cruzeiro futuro com a empresa para navegar até abril de 2022.

Leia também:
Celebrity Edge, como é o novo navio de cruzeiros


É realmente um momento bastante complicado para o setor de cruzeiros já que, ao contrário de hotelaria, aéreos entre outros, é o único que ainda não conseguiu efetivamente voltar com grande parte de suas operações.

E você, tinha viagem de cruzeiro marcada e foi prejudicado pela pandemia? Comente e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção