logo Melhores Destinos

Coreia do Sul promove eventos de K-pop para atrair turistas ao país

Daniel Akstein Batista
23/02/2024 às 16:51

Coreia do Sul promove eventos de K-pop para atrair turistas ao país

O K-pop é mesmo um fenômeno. Sabendo de todo seu potencial, a Coreia do Sul vai organizar eventos de dança e festivais K-pop para atrair mais visitantes e alavancar o turismo no país.

Segundo o site The Korea Times, o plano de usar o K-pop como entrada de turistas faz parte de uma estratégia de marketing do Ministério da Cultura, Esportes e Turismo e da Organização de Turismo da Coreia, com o objetivo de atrair 20 milhões de visitantes até dezembro.

De acordo com o Ministério da Cultura e Turismo, o fenômeno K-pop (abreviação de ‘korean pop’) é hoje um dos principais motivos que levam os turistas a visitarem a Coreia do Sul. O gênero musical surgiu no país no início da década de 1990 e tem como um de seus principais expoentes o grupo musical BTS.

BTS, fenômeno mundial. Foto: reprodução Facebook

Turismo K-pop

Os eventos e ativações da cultura K vão acontecer em Seul e outras regiões da Coreia do Sul. Na capital, uma loja pop-up temática será construída em abril no HiKR Ground  – Seul vai ganhar também um salão promocional no KTO’s Seoul Center, além de promover eventos de dança K-pop. Outras lojas e eventos musicais também vão aparecer no decorrer do ano em outras cidades, como Jeonju e Gyeongju.

Em outubro, está programado para um mega concerto de K-pop em Seul, com diferentes experiências e atividades. No plano do governo sul-coreano está também a promoção de eventos relacionados a e-sports (esportes eletrônicos) e outros projetos, como o festival K-beauty que será realizado em junho com uma oferta de produtos de cosméticos, moda e bem-estar.

Visto especial

Nem só de turismo vive a Coreia do Sul. Pensando no público apaixonado pela ‘K-Culture’, e impulsionado principalmente pelo K-pop, o país anunciou um novo tipo de visto, o Hallyu Visa. Com ele, os visitantes estrangeiros podem se inscrever em academias locais de artes cênicas para estudar e se aprofundar na cultura K, permanecendo no país por até dois anos.

O governo coreano ainda não divulgou detalhes de como vai funcionar esse tipo de visto e quais são os requisitos específicos para sua obtenção, mas deve revelar novas informações nos próximos meses. A palavra ‘hallyu’ significa ‘onda coreana’ – o que reflete bem o fenômeno K-pop e a ascensão da cultura do país nos últimos anos em todo o mundo.


Você é fã de K-pop e tem vontade de visitar a Coreia do Sul? Deixe seu comentário.

 

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção