Companhia aérea proíbe uso de AirTags em bagagens e causa polêmica
Companhia aérea proíbe uso de AirTags em bagagens e causa polêmica
Quem quiser voar com a Lufthansa com um AirTag, o rastreador da Apple, ativado na bagagem poderá em breve enfrentar um problema. A companhia aérea está proibindo o uso do item nas malas de viagem.
Lufthansa proíbe AirTag
Para quem não conhece, as AirTags da Apple são uma maneira fácil de acompanhar suas coisas. Basta anexá-los a um item e você poderá rastrear a localização dele através do seu iPhone. Embora essa provavelmente não tenha sido a principal intenção inicial, elas se tornaram super populares para malas despachadas ao viajar.
Nós fizemos um teste com o dispositivo e você pode conferir no nosso post: Usar Apple AirTag para rastrear bagagem despachada vale a pena? Fizemos o teste!
Os AirTags podem ser muito úteis para acompanhar a bagagem no caos dos aeroportos ou em viagens mais longas, rastreando onde as malas estão a qualquer momento. Também facilita a localização de bagagens perdidas.
A Lufthansa argumenta que os rastreadores de bagagem se enquadram na categoria de dispositivos eletrônicos portáteis e, portanto, estão sujeitos aos regulamentos de mercadorias perigosas emitidos pela Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO).
A companhia também alega que a função de transmissão precisa ser desligada durante o voo quando na bagagem despachada, assim como é necessário para celulares, laptops, etc.
Então você até pode deixar um AirTag na sua mala, porém ele simplesmente não poderá transmitir, o que obviamente o torna inútil.
Até agora, nenhuma outra grande companhia aérea emitiu uma proibição semelhante, e as autoridades internacionais de aviação também não emitiram nenhum tipo de aviso sobre AirTags. Inclusive, muitas companhias aéreas internacionais permitem os rastreadores sem problemas.
Se você tem a intenção de usar o seu rastreador, é bom entrar em contato com a companhia aérea que vai voar para tirar dúvidas e evitar problemas.
Será que outras companhias aéreas seguirão a Lufthansa em banir as AirTags da bagagem despachada? Comente abaixo e participe!